Essencialmente, os guarda-chuvas servem para nos proteger da chuva e/ou do sol, mas se quisermos ir mais além, podem também ser luxuosos artigos de moda que se tornam protagonistas de um look. E há quem esteja disposto a pagar por uma fortuna por aquele acessório que se vai distinguir no meio de uma multidão.
É o caso do The Billionaire Couture Umbrella, um guarda-chuva topo de gama feito de pele de crocodilo preta de alta qualidade - tão luxuosa e desejada quanto controversa -, com pormenores únicos e resistente à água. Mas atenção, só está disponível por encomenda especial na loja principal da Billionaire Couture em Londres.
Devido ao facto de ser natural e exótica, pode pensar-se que a pele de crocodilo é delicada, mas, na realidade, é um dos materiais mais duradouros utilizados na moda masculina atual. As escamas que a compõem são rígidas, o que torna o material difícil de trabalhar e de acabar no processo de curtimento, contribuindo assim para os custos mais elevados dos artigos.
O The Billionaire Couture Umbrella já foi nomeado o "guarda-chuva mais caro do mundo” e pode custar uns impressionantes 50 mil dólares (ou cerca de 47 mil euros à taxa de câmbio atual). Pertence à marca de moda masculina fundada pelo magnata das corridas de Fórmula 1, Flavio Briatore, e uma das favoritas de Paul McCartney, David Beckham ou Sean "Diddy" Combs.