Irina Shayk Shayk no desfile da Schiaparelli 2023
Coolhunting

"Não mates um leão por dia". (A)garra este e outros conselhos que temos para ti...

Paulo Faustino deixa-nos a estratégia para o nosso sucesso e para o sucesso dos nossos negócios, no segundo dia do congresso Marketing Masters.

És dos que pensam que precisas de trabalhar 10, 12 ou 18 horas por dia, sacrificando-te e sacrificando o resto da tua vida? Que só o trabalho duro faz a diferença, até porque no teu emprego ninguém sabe fazer nada melhor do que tu? Provavelmente, não sabes para onde queres ir. “Ninguém sabe para onde quer ir. A direção é mais importante do que a velocidade, passamos muito do nosso tempo enquanto empresários a trabalhar, porque ninguém nos ensina, porque não paramos para pensar se estamos a ir no sentido certo, se temos a melhor estratégia para chegar onde queremos. Foi um erro que também cometi, estava bloqueado e precisei de clareza.”

Foi com esta clareza que Paulo Faustino, orador no Marketing Masters e um dos nomes mais influentes na área do marketing digital e vendas em língua portuguesa, desafiou a plateia do congresso a questionar-se se está no caminho certo para uma vida de sucesso e com resultados de sucesso nos seus negócios.

E no palco do Marketing Masters, partilhou a estratégia de “Como construímos a melhor tribo de empresários do país da noite para o dia”, sendo que o seu “da noite para o dia” demorou 20 anos a chegar, com erros pelo caminho até  ao momento de clareza e entender que “há uma grande diferença entre o hard work e o smart work. Demorei a perceber que é o trabalho inteligente que faz a diferença e deixei de ser o melhor trabalhador do meu negócio para ser o gestor do meu negócio. Sair do operacional não significa que passamos a ser inúteis, até porque gerir dá mais trabalho. E se eu decidir sair às quatro da tarde do escritório não significa que sou um gestor folgado. Somos desafiados a mudar-nos a nós próprios e eu também precisei de aceitar que tinha de mudar” partilhou o especialista e organizador deste congresso.

Freud escreveu “Quando já não somos capazes de mudar uma situação, somos desafiados a mudar-nos a nós próprios”. E  Paulo Faustino deixou no Marketing Masters um roadmap para a mudança, dos nossos negócios e consequentemente, das nossas vidas. Começa por mudar o mindset: “As pessoas demasiado confiantes, como eu já fui, e que têm pouco conhecimento sofrem daquilo a que se chamada de uma superioridade ilusória. Eu também já me achei o maior e hoje penso que ridículo, mas sem conhecimento não o vemos. É preciso procurar conhecimento para falar com propriedade, hoje sou confiante em cima deste palco porque tenho conhecimento, mas precisei de clareza para saber onde queria ir e como lá chegar” revelou Paulo Faustino.

O passo seguinte é “encontrar a estratégia certa e a melhor forma é juntar-me às pessoas que já fizeram esse caminho e aprender com elas” e saber vender, acrescenta o especialista. “Todos vocês sabem vender, o problema é quando pedimos dinheiro em troca. Vendemos pontos vista, ideias, o nosso clube de futebol, desde que não se peça dinheiro em troca, aí fica difícil. É preciso entender que estamos é a dar a oportunidade de as pessoas comprarem, não vendemos nada a ninguém”.

O quarto passo para a mudança, segundo Paulo Faustino é “delegar para reinar”, o que é diferente de “deslargar (brinca) temas em cima da nossa equipa. A equipa precisa de ser guiada,  ou não tem a performance que queremos. Sofremos de dono dependência, mas quando delegamos bem, depois é confiar no processo”.

E por último, encontrar a tribo certa. “Passei muito tempo com empresários notáveis em várias partes do mundo, para aprender com eles. O ambiente molda-nos, as pessoas certas alavancam-nos”.

Com estas regras de ouro que Paulo Faustino deixou no Marketing Masters, pensa se sabes, realmente, para onde queres ir. E lembra-te que não há concorrência na excelência, “porque os vencedores focam-se em vencer, os perdedores focam-se nos vencedores”.

Coolhunting

Se ainda não aderiste à tendência "Mob Wife", o calor vai ajudar-te

Temos visto a estética "Mob Wife" em grandes casacos de inverno, mas chegou a altura de adaptá-la à estação quente. Irina Shayk mostra como.

Coolhunting