Irina Shayk | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Se ainda não aderiste à tendência "Mob Wife", o calor vai ajudar-te

Temos visto a estética "Mob Wife" em grandes casacos de inverno, mas chegou a altura de adaptá-la à estação quente. Irina Shayk mostra como.

Salvo algumas exceções, o momento da moda não é de todo minimalista: querem-se carteiras gigantes, maquilhagens ousadas, unhas 3D, peças de roupa volumosas e com dramatismo, e ainda exuberância através da estética “Mob Wife Aesthetic”.

Por outras palavras, falamos da estética “Mulher de Mafioso”, tendência que tem crescido com o TikTok e é tudo o que vimos em Sharon Stone no filme Casino ou mais recentemente Emily Ratajkowski, Hailey Bieber ou Jennifer Lopes: grandes casacos, peças de roupa em pele ou veludo, com animal print e acompanhadas de joias brilhantes. Mas tudo isto ficou no inverno e é altura de adaptar a tendência ao calor. 

Entre as modas de praia para 2024 – que incluem brilho, estilo surfista, fatos de banho retro e laços da estética coquette – está também a estética “Mulher de Mafioso”, que implica o uso de biquínis e fatos de banho com estampado leopardo e outros detalhes ousados. 

Quem é fiel à tendência é Irina Shayk, que já trocou o grande casaco leopardo pela roupa de praia, mostrando antecipadamente como seguir a tendência. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by irina shayk (@irinashayk)

 

A Zara já tem tudo a postos com a coleção inspirada na princesa Diana, mas não é a única. Há mais opções, da H&M à Calvin Klein, que mostramos na galeria de imagens. 

Design e Artes

O design também é uma forma de arte

No Dia Mundial da Arte, o designer Miguel Raposo assina este artigo de opinião.

Coolhunting