Pode a área da saúde fazer uso do marketing digital? Ana Gonçalves, profissional de saúde na área da fisioterapia com um mestrado em gestão de empresas, há três anos que através do digital ajuda centenas de profissionais de saúde a alcançarem o sucesso nos seus negócios.
É CEO de quatro empresas da área de saúde, entre eles a Academia Negócios de Saúde, onde trabalha o nicho muito específico de rentabilizar negócios numa área como a saúde, em que falar de lucro, diz, “é tabu”.
Ser empreendedora não é fácil, confessa, durante a sua palestra no Marketing Masters 2024, o maior evento de marketing nacional, que decorre entre esta sexta-feira e sábado, na FIL, em Lisboa.
Depois de superar uma doença oncológica, desenvolveu um método que se baseia na paixão por pessoas e na otimização de processos. E a pandemia, em 2020, trouxe-a para o universo do digital para ajudar outros empreendedores a gerir os seus negócios na área da saúde.
Em 2023, Ana Gonçalves atingiu a meta de facturar 1 milhão de euros em infoprodutos que ensinavam outros profissionais de saúde a gerir os seus negócios. Mas isso não lhe chegou e sentiu-se pressionada.
O negócio dependia exclusivamente dela e das vendas que fazia. Percebeu que a sua estratégia passava por arranjar uma equipa. Afinal, o que fazia “já não era um hobby”. É assim que nasce a Academia Negócios de Saúde, a primeira instituição de formação em Portugal para literacia de negócios de profissionais de saúde.