Ana Gonçalves | Fotografia: D.R.
Nécessaire

Como o digital permitiu a esta profissional de saúde ganhar 1 milhão de euros

Ana Gonçalves criou a primeira academia que forma profissionais de saúde para rentabilizarem os seus negócios através do universo digital. A paixão por pessoas e a otimização de processos são o seu segredo.

Pode a área da saúde fazer uso do marketing digital? Ana Gonçalves, profissional de saúde na área da fisioterapia com um mestrado em gestão de empresas, há três anos que através do digital ajuda centenas de profissionais de saúde a alcançarem o sucesso nos seus negócios.

É CEO de quatro empresas da área de saúde, entre eles a Academia Negócios de Saúde, onde trabalha o nicho muito específico de rentabilizar negócios numa área como a saúde, em que falar de lucro, diz, “é tabu”.

Ser empreendedora não é fácil, confessa, durante a sua palestra no Marketing Masters 2024, o maior evento de marketing nacional, que decorre entre esta sexta-feira e sábado, na FIL, em Lisboa. 

Depois de superar uma doença oncológica, desenvolveu um método que se baseia na paixão por pessoas e na otimização de processos. E a pandemia, em 2020, trouxe-a  para o universo do digital para ajudar outros empreendedores a gerir os seus negócios na área da saúde.

Em 2023, Ana Gonçalves atingiu a meta de facturar 1 milhão de euros em infoprodutos que ensinavam outros profissionais de saúde a gerir os seus negócios. Mas isso não lhe chegou e sentiu-se pressionada.

O negócio dependia exclusivamente dela e das vendas que fazia. Percebeu que a sua estratégia passava por arranjar uma equipa. Afinal, o que fazia “já não era um hobby”. É assim que nasce a Academia Negócios de Saúde, a primeira instituição de formação em Portugal para literacia de negócios de profissionais de saúde.

Evasão

Vais poder dormir num dos restaurantes mais revolucionários do mundo

As experiências da Airbnb estão de volta, desta vez com uma estadia no interior do ElBulli, o famoso restaurante de Ferran Adriá, na Costa Brava, em Espanha.

Nécessaire