Cuidar dos filhos de uma família real não é tarefa fácil, ainda para mais quando falamos de crianças que têm de seguir protocolos mais rígidos e também eles são vítimas do escrutínio público por integrarem a monarquia. A tarefa torna-se mais díficil quando o príncipe Louis aparece a fazer caretas ou George com o dedo no nariz. Já Charlotte, a filha do meio de Kate Middleton e príncipe William, é a que dá menos nas vistas, mas não deixa de ter as suas peripécias. São, afinal, crianças.
Educá-las não é fácil, ainda para mais quando falamos da responsabilidade de cuidar dos três filhos dos duques de Cambridge, mas o desafio foi aceite por Maria Teresa Turrion Borrallo em 2014. Foi há precisamente 10 anos e mais precisamente oito meses depois do nascimento do príncipe George. Mas quem é, afinal, Maria Teresa?
A espanhola de 46 anos estudou no prestigiado Norland College, em Bath, especializado em cuidados infantis e considerado um dos melhores do mundo na formação de babysitters e é também conhecido por um ensino que mistura a doçura de Mary Poppins com o rigor de James Bond.
É assim que se espera que Maria Teresa Turrion Borrallo oriente e ajude na educação dos filhos de Kate Middleton e William, e que inclua, por isso, não só uma vertente de autodefesa e artes marciais, como tempo diário para brincar ao ar livre e algumas regras no que toca aos ecrãs.
Apesar de na sombra, há 10 anos que Maria Teresa Turrion Borrallo tem dado o melhor de si aos filhos dos duques de Cambridge, prevendo-se que seja ainda mais imprescindível nesta fase em que Kate Middleton trava uma luta contra um cancro.
Mas como será um dia da babysitter dos três príncipes?
"Com as crianças na escola durante o dia, é necessário organizar os estudos e planear a logística dos diferentes horários dos desportos e atividades extracurriculares", revela à Hello! Louenna Hood, autora do livro Your Baby’s First Year, que também estudou no Norland College e conhece bem os protocolos que Maria Teresa tem de seguir.
"A organização é a chave para fazer com que as crianças tenham um pequeno-almoço completo, que lhes dê energia para um dia atarefado na escola. E é preciso garantir que vão para a escola todos os dias com o uniforme ou o kit desportivo correto", acrescenta.
Maria Teresa Turrion Borrallo tem ainda a responsabilidade de verificar se todas as roupas e sapatos das crianças estão devidamente ajustados e etiquetados, deve estar em contacto com a escola para garantir que há variedade nas refeições, tem de planear refeições nutritivas para o jantar, ajudar nos trabalhos de casa e ouvir tudo o que as crianças têm para partilhar, das preocupações aos desejos.
Quanto pode ganhar uma babysitter da família real?
Um trabalho altamente rigoroso como é o de Maria Teresa Turrion Borrallo, com a responsabilidade que lhe é pedida, é previsivelmente bem pago. Mas quão bem pago?
Sabe-se que uma babysitter recém-licenciada no Norland College pode ganhar um salário até £42.000 (quase 50 mil euros), quando não interna, e após alguns anos de experiência o valor por chegar às £120.000 (mais de 140 mil euros), de acordo com o Nottingham Post.