Letizia vai ficar para a história não só como a plebeia que se tornou princesa das Astúrias ao casar com o príncipe Felipe de Espanha, como por ter usado um dos vestidos de noiva mais caros de sempre entre a realeza, avaliado em qualquer coisa como 6 milhões de euros.
No dia em que se comemoram os 20 anos do casamento real, não é novidade que a união de Felipe e Letizia já teve melhores dias, mas reparámos em dois detalhes que podem denunciar algum desgaste na união. É que Letizia, que tanto gosta de fazer sobressair os seus looks com joias únicas, não só deixou de usar o anel de noivado, como não usa a aliança de casamento.
A imprensa internacional não deixou passar estes detalhes e a Hello Magazine notou que o anel de noivado cravejado de diamantes não é visto desde 2012. Neste caso, o desaparecimento da joia pode estar relacionado com as ligações a Iñaki Urdangarin. Apesar de ter sido o príncipe Felipe a escolher o anel, este foi pago com o cartão de crédito do Instituto Nóos, de Iñaki Urdangarin, que cumpre pena de prisão por utilização indevida de fundos públicos.
Letizia também deixou de usar aliança em 20112, mas neste caso por uma questão de comodidade. Segundo a Vanity Fair, os eventos oficiais obrigavam Letizia a constantes apertos de mãos, o que segundo a própria acabavam por lhe provocar feridas nos dedos.
O casamento de Felipe e Letizia foi celebrado a 22 de maio de 2004 na Catedral de La Almudena, em Madrid, e feitas as contas terá custado qualquer coisa como 25 milhões de dólares, colocando-o no Top 10 dos casamentos reais mais caros de sempre.