Meghan Markle até está sempre em cima das tendências de moda e raramente a encontramos com um look digno de críticas, embora nem todos partilhem da mesma opinião.
Parece que a duquesa de Sussex não escolheu bem a roupa que devia vestir durante uma visita de três dias à Nigéria no âmbito do aniversário dos Invictus Games e não foi uma stylist quem nos fez pensar nisto. O discurso da primeira-dama da Nigéria, Oluremi Tinubu, deu a entender que Meghan Markle não se vestia com o decoro esperado.
"Temos de salvar os nossos filhos. Vemos a forma como se vestem [lá fora]. Continuam a esquecer-se de que, na Nigéria, somos lindos", disse. "Nós não estamos na Met Gala. A nudez, está em todo lugar e os homens estão bem vestidos. Temos que fazer alguma coisa", disse a mulher do presidente Bola Tinubu.
Depois da ironia sobre a Met Gala, fazendo referência à ousadia que temos vindo a assistir na passadeira vermelha, Oluremi Tinubu continuou. "Não aceitamos nudez na nossa cultura. Não é bonito. Não é bonito de todo", disse. Não acabou o discurso sem reforçar que os exemplos lá de fora não devem influenciar as mulheres nigerianas, que "devem ser confiantes em quem são".
Ainda sobre as mulheres americanas e, em particular, sobre a visita de Meghan Markle ao país, Oluremi Tinubu acrescenta: "Não sabemos de onde vêm. Porque Meghan veio à procura de África? É algo em que temos de refletir. Sabemos quem somos. Não percam a vossa personalidade".
A Internet não tardou a associar todo o discurso a Meghan Markle. Num país maioritariamente muçulmano, o vestido com decote acentuado, costas nuas e ombros descobertos parecem ser um álibi frágil para a duquesa, ou não?