Príncipe William e Kate Middleton
Coolhunting

Kate Middleton e Príncipe William são primos?

Uma árvore genealógica que começa no século XVI revela que o Príncipe William e Kate Middleton, além de marido e mulher, são parentes.

Príncipe William e Kate Middleton casaram há 12 anos e, nessa altura, muito se falou sobre as origens familiares da atual princesa de Gales, já que não descendia de realeza europeia.

No entanto, uma análise à árvore genealógica da família de ambos revela que afinal, para além de marido e mulher, os dois são aparentemente parentes, ainda que muito distantes.

De acordo com o genealogista Patrick Cracroft-Brennan, e com uma análise de uma longa árvore genealógica publicada no tabloide britânico Daily Mail, Kate e William são primos em 14º grau por parte da mãe da Princesa de Gales e em 15º grau, quando analisada a descendência do Rei Carlos III. A investigação mostra ainda que a Princesa de Gales é prima em 8º grau de George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos.

Tudo começa no século XVI. A tetravó de Kate Middleton, Frances Elizabeth Greenhow, é neta em 10º grau de William Gascoigne, um cavaleiro de Yorkshire, que se casou com Lady Margaret Percy, filha de Henry Percy, conde de Northumberland. Por sua vez, este conde descende do rei Eduardo III.

Já o Rei Carlos III, bem como a falecida princesa Diana, também descendem de Sir William Gascoigne e da sua esposa Lady Margaret, segundo Patrick Cracroft-Brennan.

Além de todas estas ligações, há outro facto curioso. Alguns dos antepassados da princesa de Gales eram mineiros de carvão que trabalhavam numa propriedade da família da falecida Rainha-mãe, a família Bowes-Lyon.

A história começa com um proprietário de terras do século XVII chamado Sir William Blakiston, dono da propriedade de Gibside. Os seus dois filhos, Sir Ralph e Nicholas seguiram caminhos opostos e acabaram por ter vidas muito diferentes.

Sir Ralph Blakiston, herdou a propriedade do pai, casou-se com Margaret Fenwick em 1600 e gerou uma dinastia de riqueza, da qual fez parte Lady Elizabeth Bowes-Lyon que se casou com o Rei George VI, os pais de Isabel II, e avôs do Rei Carlos III.

Já o irmão mais novo, Nicholas Blakiston recebeu algumas das minas de carvão da família onde viria a trabalhar e é o responsável pela linhagem que deu origem a Kate Middleton, a mais velha de três filhos de empresários de classe média que conquistou o futuro monarca e a casa real britânica.

Design e Artes

Esta é a série que vais querer ver em julho

Esta segunda-feira chega à Skyshowtime uma série que nos leva aos tempos do velho Oeste.

Coolhunting