Jacqueline Zelwis em Berlim
Coolhunting

Da praia para as Semanas de Moda: as Havaianas são mais que chinelos

As Havaianas saltaram da praia para a cidade para te ajudar a enfrentar as altas temperaturas do verão europeu com um pouco mais de conforto.

Criada em 1962, a marca brasileira Havaianas respira calor e verão e tem vindo a espalhar esse espírito pelo mundo através da famosa sola de borracha e dos seus prints alegres e coloridos.

Mas se inicialmente era somente sinónimo de lazer, férias, praia e areia no pé, emerge agora num estilo mais abrangente, mais urbano, perfeito para usar em várias ocasiões nesta estação.

Se fizermos uma breve pesquisa, vamos encontrar Havaianas a compor looks em Cannes ou visuais do dia a dia que desfilam pelas ruas de Berlim, Düsseldorf ou Copenhaga. Mais recentemente, os icónicos chinelos, as slides reinventadas e as sandálias conquistaram Paris e invadiram o street style da Semana de Moda Masculina SS24.

Com temperaturas acima dos 30 graus, e no meio da loucura de tantos desfiles, o conforto tornou-se a palavra de ordem para alguns dos opinion makers mais reconhecidos da cidade e o calçado da icónica marca de verão foi a solução perfeita para os manter frescos, enquanto chamavam a atenção dos fotógrafos.

Havaianas representa conforto, felicidade e liberdade na forma mais simples e espontânea, para os pés de todos, e foi exatamente isso que estas estrelas do street style quiseram evidenciar.

De todos os modelos da marca brasileira saltaram à vista as versáteis Havaianas Top, em preto, amarelo ou branco, um dos ícones da marca que completa 20 anos em 2024; as Havaianas You Milan, a prova de que há chinelos de borracha elegantes; ou as Havaianas Reloaded, uma nova silhueta urbana que já conquistou uma legião de fãs, de acordo com a marca.

Para quem quer tirar as Havaianas da praia e trazê-las para os looks do dia a dia, combinando-as com peças em alfaiataria e tecidos mais sofisticados, garantindo um statement cool, há vários modelos disponíveis. O difícil será certamente escolher, porque todos garantem estilo e conforto.

Enquanto não te escolhes o modelo que vais usar esta estação, inspira-te nestes looks que reunimos na galeria.

Evasão

As 9 piscinas mais cool da cidade, do campo e junto à praia

Se procuras um hotel em função da piscina, vê estas nove sugestões muito cool. Uma delas pode ser perfeita para ti.

Coolhunting