Lisboa | Fotografia: Unsplash
Evasão

É um dos segredos bem guardados de Lisboa e fica longe das multidões

Coloca no roteiro deste verão o miradouro que não se esconde, mas que se tem mantido em segredo e longe da enchente de turistas.

O verão convida a passeios e nesta altura visitar um miradouro é o plano ideal para desfrutar de uma vista privilegiada sem influência do nevoeiro que por vezes assola os dias dos meses frios. Em Lisboa, não faltam miradouros para percorrer e sabemos de cor alguns dos mais conhecidos. 

Miradouro da Senhora do Monte, da Basílica da Estrela, das Portas do Sol, de Santa Catarina e o de Santa Clara são alguns e por aí continuávamos, no entanto, há que falar num que, provavelmente, ainda não te lembraste ou até sobre o qual nunca ouviste falar. 

É o miradouro do Monte Agudo, um lugar que, segundo a entidade do Turismo de Lisboa, "é um dos segredos bem guardados de Lisboa". Está situado entre a Graça e os Anjos já desde os anos 50 do século XX, mas há uma razão para até agora passar despercebido. 

Fica longe das zonas mais movimentadas da cidade e ganha por isso mesmo, oferecendo uma maior tranquilidade em relação aos demais. Tem sombra e oferece uma aragem fresca, sendo a combinação chave para contemplar a paisagem para a cidade de Lisboa.

Tudo isto pode ser acompanhado de uma bebida ou petisco, servidos pelo quiosque de apoio ao miradouro lisboeta que ainda está por descobrir. 

Coolhunting

Os sapatos feios da Nike que foram amor à primeira vista

Não são novos, nem bonitos. Estes ténis da Nike já por ai andavam, mas só agora esbarrámos neles e, como dizer... foi amor à primeira vista.

Evasão