A coleção Prada primavera 2024
Coolhunting

A moda quer-nos futuristas e ao melhor estilo dos anos 90

Confuso? É toda uma viagem no tempo a moda para a próxima primavera.

A primavera de 2024 chega com combinações inesperadas, proporções quase dramáticas e um estilo fresco e casual. E entre as tendências que desfilaram nas Semanas de Moda em Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, há duas que trazemos como inspiração neste início de ano, que nos levam a viajar do passado ao futuro através do guarda-roupa da próxima estação.

Considerada por muitos como uma das décadas mais elegantes, a Nostalgia dos Anos 90 está de regresso aos códigos da moda. O color bloc, as saias maxi ou os vestidos com diferentes camadas, são looks revisitados agora por marcas como Ferragamo, Marni e Gucci.

Mas a chegada do sol e dos dias mais quentes nos próximos meses trazem também uma liberdade criativa às tendências de moda. E se num dia sentimos vontade de vestir a nostalgia dos anos 90, noutros vamos ser invadidos por uma vontade de viajar até ao Futuro através das novas coleções.

De Tory Burch a Prada, há desde inspirações ao melhor estilo Jetsons e peças futuristas na estrutura, corte e na paleta de cores. 

Faz esta viagem através da Galeria de Imagens. 

Design e Artes

Dizem que há "detergentes do futuro" no Lidl que limpam e não só

Esta é a primeira gama de detergentes biológicos e 100% biodegradáveis ultra-concentrados de limpeza no retalho em Portugal.

Coolhunting