Zara | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Zara vira Balenciaga ao contrário com nova carteira

A primeira a criar uma carteira invertida foi a Balenciaga e agora é a Zara a fazê-lo, virando a própria marca de luxo ao contrário. Já nós, só tentamos perceber que carteira é esta.

Não é novidade que as grandes casas da moda e marcas de luxo mais populares têm a capacidade de inspirr outras tantas marcas. Já vimos exemplos como um vestido Zara que parece Dior ou uns ténis H&M que parecem da Adidas e agora chega uma nova carteira à Zara que parece Balenciaga.

Apesar de ser uma marca polémica e pelas criações inusitadas, no que toca ao modelo que serviu de inspiração à Zara é talvez dos designs menos surpreendentes. No entanto, não deixa de ser criativo, porque parece um chapéu de palha virado ao contrário e transformado em carteira através de alças em pele. 

A carteira da Zara segue precisamente este formato, diferenciando-se pelo estilo de alça, neste caso com uma só tira e mais larga do que no modelo da Balenciaga. Ainda que pareça um chapéu, a Zara denomina a carteira de tote bag, que no interior tem ainda um fecho com franzido.

Este novo modelo da Zara, que ainda não chegou às lojas, é uma versão mais pequena (35 cm de largura) de outra lançada anteriormente, a carteira tote bag com flor pregada (com 52 cm de largura).

A nova carteira tote bag da Zara custa €39,95, bem menos do que o modelo da Balenciaga, que está à venda na Net-a-Porter (por sorte, em promoção) por €973.

Coolhunting

Isto só pode ser Moschino: "É melhor vestires-te como queres e não como deves"

Inês Teixeira

A Semana de Moda de Milão arrancou da melhor forma: à la Moschino.

Coolhunting