O desfile Moschino na Semana de Moda de Milão marca a estreia de Adrian Appiolaza, o novo diretor criativo da marca, da melhor forma. As propostas prometem retratar um verão na Europa, mas chegam-nos de forma quase literal ou, se preferimos, com a exuberância Moschino.
Se à mesa de um almoço italiano não pode faltar a pizza e, num passeio pelas ruas francesas, esperamos o melhor croissant... Appiolaza deu-nos tudo isso através de estampados em várias peças, colares e chapéus 3D, respeitando sempre o ADN da marca, que rompe com códigos e segue outras regras. Aliás, parece que lemos o slogan da Casa de moda numa das carteiras: "É melhor vestires-te como queres e não como deves."
O desfile foi ao ar livre, iluminado pelo sol italiano, com cadeiras de madeira e pilhas de bagagens, como se estivéssemos acabado de chegar de viagem. E que viagem.
Apesar de termos um novo diretor criativo à frente da marca, não é Appiolaza que vemos neste desfile, todos os detalhes gritam "isto só pode ser Moschino".