Ainda nos lembramos quando em 2020 o Lidl lançou uma coleção merchandising que foi um tal sucesso que já se não se olhava ao dinheiro só para conseguir os últimos pares de ténis nas plataformas de revenda, chegando a estar à venda por 2 mil euros no eBay. Mas aqueles que não conseguiram a sua oportunidade na altura, podem tê-la quatro anos depois.
O Lidl acaba de lançar uma nova coleção de verão com a insígnia da marca, que inclui um chapéu reversível estilo panamá (€6,99), t-shirts (€4,99), bolsas de cintura (€8,99), chinelos de banho (€4,99), lenço badana (€4,99), meias desportivas (€1,99) e, como é costume, a estrela da coleção: uns ténis.
O design do modelo anterior remetia para ténis desportivos, mas os novos ténis de merchandising do Lidl fazem lembrar ténis Nike, mais precisamente os Nike Dunk. Estes ténis caracterizam-se pelas faixas de cor a contornar os ténis (na frente, atacadores e calcanhar), pela sola branca e pelo sistema respirável na frente.
No caso do Lidl, existem duas versões dos ténis semelhantes aos da Nike, uma para os verdadeiros fãs da cadeia de supermercados alemã, em tons de vermelho, azul e amarelo e ainda o logotipo da marca na língua dos ténis, e outra mais discreta em creme e branco, sem faltar o logotipo também na língua dos ténis.
Ambos custam €12,99, preço que é bem mais em conta do que os €14,99 de 2020 e do que os Nike Duke, que custam mais de €90.
Os artigos de merchandising do Lidl chegam às lojas a 8 de julho.