Fotografia: Pexels
Nécessaire

Cinco perfumes de luxo que valem o investimento

Se pensas investir numa fragrância de luxo que te vai fazer destacar no meio de uma multidão, vê estas cinco sugestões.

Tal como acontece com roupas e acessórios, os perfumes também entram e saem de moda, refletem mudanças de comportamento e movimentos sociais e adequam-se mais a umas pessoas do que outras.

Mas há algo que é transversal a tudo e todos: o prazer de encontrar um perfume que nos chama a atenção e que nos faz sobressair no meio de uma multidão.

Se pensas investir numa fragrância de luxo realmente diferenciadora, eis cinco testadas e aprovadas pela publicação Marie Claire:

Chanel N°19 Eau de Parfum

Embora o Chanel N°5 seja um dos perfumes de luxo mais conhecidos do mundo, toda a oferta de fragrâncias da marca é bastante especial. Para a Marie Claire, o N°19 tem um acabamento floral e toque aveludado que faz com que qualquer pessoa que o use se sinta inegavelmente rica.

La Collection Privée Christian Dior Gris Dior

O que Gris Dior consegue tão habilmente é aquele tipo de luxo sem esforço e descontraído que tantos de nós ambicionamos. O perfume foi criado para refletir a cor cinzenta, é acolhedor, cremoso e fresco, sem pesar.

Acqua di Parma Colonia

Segundo a Marie Claire, a Acqua di Parma é a marca de fragrâncias de luxo a que se deve recorrer para obter misturas únicas e de cheiro caro, que encerram uma frescura mediterrânica e da riviera. Este é o perfume mais icónico da marca, um dos favoritos de  Audrey Hepburn, e uma das fragrâncias mais impressionantes que existem. É fresco, tem uma mordida cítrica refrescante e uma base amadeirada que faz com que se prolongue durante horas.

Penhaligon's The Favourite

The Favourite tem toda a profundidade e beleza de longa duração dos aromas mais icónicos de Penhaligon, a casa de fragrâncias britânica fundada na década de 1860 que fornecia perfumes à Rainha Vitória. É deliciosamente sedutor, doce e floral, tal como o bonito laço rosa que o adorna.

Le Labo Santal 33

Embora não seja muito popular, quem o usa garante que é uma das mais maravilhosas obras de perfumaria. Tem um aroma fresco, mas amadeirado, dos mais agradáveis que existe. Se é a primeira vez que ouves falar dele, tens de o experimentar.

Coolhunting

Nova coleção da Mango leva-nos para anos nostálgicos

A Mango tem uma nova coleção inspirada no estilo universitário, com polos, minissaias plissadas e gravatas. É como recuar no tempo.

Nécessaire