Fotografia: reprodução do filme 'Mean Girls'
Nécessaire

O que ainda não te disseram sobre a maquilhagem do dia a dia

Se há um passo que ignoras na tua rotina de maquilhagem, podes estar a desperdiçar todo o esforço feito. Segue a dica de um famoso makeup artist.

A maquilhagem do dia a dia não tem de ser necessariamente simples – ousar fica ao critério de cada um –, mas quer-se idealmente com poucos passos porque as manhãs corridas não nos permitem muito mais. Contudo, eis um alerta sobre um produto que nunca deves esquecer: pós matificantes. 

"Este pequeno passo não só determina quanto tempo dura a maquilhagem, como quão bem ela resiste aos outros elementos”, diz o famoso makeup artist das celebridades Jamie Greenberg ao TZR

Agora, eis a questão: como escolher o pó mais indicado? Tudo depende do teu objetivo: se pretendes “aumentar a duração da maquilhagem ou simplesmente diminuir o brilho". 

Para o primeiro caso, são ideais os pós de fixação, que devem ser aplicados com um beauty blender ou pincel achatado sobre a base; já se o foco for diminuir o brilho, o melhor é aplicar um pó absorvente de forma leve por cima de outros pós, como blush ou iluminador, podendo esta fórmula ideal ser usada ao longo do dia.  

Queres algumas sugestões? Mostramos-te alguns best sellers da Sephora, do Fenty Beauty by Rihanna à NARS, na galeria de imagens. 

Nécessaire

Peles maduras vão gostar dos novos séruns deste supermercado

Em qualquer idade os cuidados com a pele do rosto são essenciais, mas há novidades no Aldi que agradam particularmente as peles maduras.

Nécessaire