Há cada vez mais tendências e técnicas de maquilhagem que podem ou não adequar-se ao teu rosto. Por isso, antes de te dedicares a elas, deverás perceber como utilizar os produtos e qual a melhor forma de os aplicar para que não pareças fiques com um ar envelhecido.
Não hidratar corretamente a pele
Se não preparares bem a pele, tudo o que fizeres a seguir não vai servir de nada. Não só deves beber muita água diariamente, como também deves usar produtos indicados ao teu tipo de pele. Se saltares este passo, a maquilhagem não durará tanto tempo e aparecerão pequenas fissuras, dando uma aparência negligente.
Aplicar maquilhagem com pouca luz
Este simples gesto pode prejudicar completamente a tua imagem, porque a luz é essencial para obter um resultado impecável sem o risco de haver manchas em todo o rosto. Com a luz correta, vais perceber como está a ser aplicado o produto, evitarás sombras indesejadas e conseguirás ver se algum dos produtos não se misturou bem
Realçar as olheiras em vez de as disfarçar
O segredo? Idealmente, usar um ou dois tons mais claros do que a tua pele, para garantir que cobre com segurança as temidas olheiras que tornam os olhos tristes. Para um resultado ainda mais jovem, adiciona um pré-corretor: azul neutraliza os tons amarelos; verde esconde a vermelhidão, as manchas e corrige a hiperpigmentação; pêssego suaviza as olheiras e as rugas.
Não escolher bem o tom da base
A base serve para uniformizar a pele e não para parecer que estiveste duas semanas ao sol. A ideia é conseguir o desejado efeito de "segunda pele", o mais natural possível, quer seja com um acabamento acetinado, mate ou brilhante.
Não cuidar das sobrancelhas
Sobrancelhas definidas têm um grande poder. Podes simplesmente penteá-las ou, se as quiseres moldar e preencher, usa uma tinta parecida à tua cor de cabelo e esbate para um acabamento natural.
Não usar primer nos olhos
Usa sempre uma pré-base neutra para fixar a sombra. Assim não irá escorrer nem irão surgir riscos indesejados.
Aplicar máscara de pestanas de qualquer maneira
A melhor forma é fazê-lo em ziguezague, desde a raiz até às pontas, rodando o utensílio ao mesmo tempo para evitar a acumulação de resíduos e para poderes separar pestana a pestana.
Demasiado blush
O blush é o produto mais famoso de sempre, mas ao mesmo tempo é perigoso se usarmos mais do que deveríamos ou se o colocarmos nos locais errados. Procura conhecer a melhor técnica para o teu rosto.