Zendaya | Fotografia: Samir Hussein/WireImage
Nécessaire

Para esta nova tendência de unhas precisas de sabão

Há uma nova tendência de unhas minimalista que quase nem se nota, mas é sinónimo de autocuidado. E Zendaya já é fã.

Nas unhas, tanto são válidos designs fora da caixa com um desenho de Van Gogh, como a clássica unha francesa. Ou então podem seguir-se as tendências e há uma nova que tem um nome curioso: soap nails, que em português significa unhas sabão. 

Quem conhece bem o significado é Zendaya, a atriz que é uma das protagonistas no novo filme Dune: Part Two e que em cada apresentação da tour inova e surpreende com os looks escolhidos. 

Numa delas, que ficará para a história, há um momento em que as unhas aparecem protegidas pelo fato futurista em prateado, já noutro look é possível ver então esta nova tendência de unhas para 2024, que combina com a elegância do vestido simples em preto que Zendaya usa.

Mas voltemos ao ponto central: o que são as soap nails?  

Posicionam-se no extremo oposto do maximalismo e são uma aposta sempre segura. Consiste em pintar as unhas com tons rosa transparentes ou leitosos e finalizá-las com um acabamento limpo e molhado, quase como se tivessem acabado de ser lavadas com sabão.  

 

Podem incluir um toque de francesa? Podem. Um mini coração ou flor? Sim. O que não podem é estar descuidadas em redor, uma vez que nesta tendência importa ainda mais o autocuidado, isto é, preparar as unhas e as cutículas do que dedicar tempo ao verniz.  

Zendaya é um bom exemplo das soap nails, mas reunimos mais algumas para ti na galeria de imagens.  

Coolhunting

Mango tem as sabrinas perfeitas para quem não gostava de sabrinas

A tendência Balletcore salta de 2023 para 2024 e todas as peças continuam a ser válidas. Mas e se arrojares? A Mango tem uma proposta.

Nécessaire