Um brinquedo sexual é um investimento. O retorno é a saúde

Os brinquedos sexuais não se limitam a dar-nos prazer e a nova gama Soul Vibes da Control é a prova disso. São, acima de tudo, um investimento na saúde.

Há anos que andamos numa busca incessante por saúde e bem-estar, levando-nos a procurar por hábitos e técnicas como o famoso jejum intermitente, a falaciosa água morna com limão pela manhã, a prática de Tai Chi, o ioga, as drenagens linfáticas ou os banhos gelados rejuvenescedores, entre muitos outros.

PUB

Há de tudo um pouco nas tendências de saúde e bem-estar, mas nenhumas ou raras vezes se fala em estimulação sexual. E a verdade é que os brinquedos sexuais vão muito além do prazer, da diversão ou da introdução de novos estímulos numa relação.  

PUB

Saúde foi precisamente a palavra mais sublinhada na apresentação da nova e primeira gama de sex toys da Control, denominada Soul Vibes, que decorreu no ambiente de natureza do Rio do Prado, um alojamento de turismo sustentável e criativo em Óbidos, que proporciona bem-estar, alinhando-se com as novidades da marca. 

Porque bem-estar, em particular na saúde sexual, “não significa só ausência de problemas e de patologias sexuais”, esclareceu a psicóloga e sexóloga Vânia Beliz na apresentação. E é ai que entram os três novos brinquedos sexuais da Control, apresentados como uma nova aposta no segmento de luxo. 

Quisemos saber, afinal, que luxo é este.

“É o luxo da experiência, da sensação, dos materiais, da embalagem, do design do produto. A caixa dá para usar como caixa de joias à vontade no nosso quarto. É o luxo de ser para mim, ser meu e de me fazer bem e sentir-me melhor”, refere à Versa a diretora de marketing da Control, Patrícia Nunes Coelho.  

PUB

Sexualidade não é só sexo 

Por questões monetárias, ou outras razões, nem todos temos na mesa de cabeceira, quiçá na carteira, brinquedos e estimuladores sexuais para satisfazer um desejo ou apimentar um momento a dois. 

Olhando para as novidades da Control, cujos valores variam entre os €89 e €119, é certo que podem não ser acessíveis a todos, principalmente nos dias que correm, no entanto, não faltam razões que sustentem a ideia de que um brinquedo sexual é um investimento na saúde.

“Qualquer ato que promova a saúde sexual, leva sempre a uma boa saúde mental. A pessoa fica mais bem-humorada, mais feliz, leva ao seu equilíbrio, sente-se melhor consigo própria, sente-se melhor com os outros", sublinha a diretora de marketing da Control.

E se razões faltarem, recolhemos mais algumas com a sexóloga Vânia Beliz. “É importante que as pessoas percebam o quanto a saúde sexual e reprodutiva é importante, principalmente na sua saúde", completa e sublinha ainda: "Acho que é muito redutor quando olhamos para a sexualidade só na vertente do sexo”.

PUB

Sexualidade é também masturbação, que leva consequentemente ao bem-estar sexual, que, segundo a sexóloga, foi ainda mais procurado no período da pandemia da Covid-19. Mas há uma questão que se impõe: será que andamos a usar o conceito de bem-estar como forma de camuflar o uso de brinquedos sexuais somente por prazer?  

“Não acho que estejamos a usar isto para não se falar diretamente de prazer ou de orgasmo. Acho é que é muito importante termos esta tónica da saúde sexual ou do bem-estar. Porque antes olhávamos para a sexualidade só a pensar na resposta e não nos benefícios que essa resposta nos podia trazer", explica Vânia Beliz

"Acho que estamos a mudar essa visão: fazer com que as pessoas percebam que o sexo é importante para o nosso bem-estar e saúde", explica Vânia Beliz.  

No que toca aos brinquedos sexuais, permitem alcançar o autoconhecimento, “com sofisticação”, nas palavras da diretora de marketing da Control, e funcionando também como um aliado no tratamento de patologias, como o vaginismo, ou, em determinadas fases da vida como na gravidez, para a massagem do períneo, e no pós-parto.  

PUB

PUB

 Ao som de que canção vais vibrar? 

Se é saúde que se promove com a nova linha Soul Vibes, é saúde que a Control dá. E é por isso que, além do design, o grande foco dos brinquedos sexuais desenhados em Portugal para o mundo é o da segurança. Todos os produtos passaram por vários testes e, após um longo processo, estão, finalmente, prontos a dar vibração aos momentos, até debaixo de água. Passamos às apresentações:

Light My Fire, inspirado na canção dos The Doors, é um estimulador com vibração e aquecimento, feito de silicone hipoalergénico, que serve para estimular zonas erógenas até seis velocidades, durante horas a fio (tem 15 horas de autonomia); 

With Or Without You, que nos remete para a banda U2, é um estimulador interno e externo, com um braço flexível para estimular o clitóris e uma cabeça giratória. Tem seis velocidades para explorar e autonomia de seis horas; 

PUB

All Night Long, como cantaria Lionel Richie, é um brinquedo que em termos de medidas atinge os 21,4 cm e de velocidade o nível seis. Tem ainda uma cabeça rotativa e vibratória e uma autonomia de 12 horas para desfrutar toda a noite. 

Para um uso reforçadamente seguro, é igualmente importante a higienização de modo a evitar proliferação de microorganismos. A enfermeira Carmen Ferreira, famosa no Instagram, que também esteve presente na apresentação da Soul Vibes, deixou três conselhos:

  • Não usar álcool no silicone; 
  • Passar por água depois da utilização e aplicar posteriormente um produto de limpeza próprio;
  • Usar o  Toy Cleaner da Control. "É o mais aconselhado e não é preciso passar depois por água, porque é 'super vagina friendly'”, refere a enfermeira. 
  • A nova gama Soul Vibes já está à venda na Wells e no site da Control. Em breve estará também no Continente online.

    PUB

    RELACIONADOS

    Veja Mais

    Já fez LIKE no VERSA?