Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Tomar banho de água fria faz bem à saúde – e a Versa recomenda

Pode parecer tortura dos tempos modernos, mas traz benefícios para o nosso bem-estar. Não sei quanto a vocês, mas vou arriscar experimentar. Juntam-se a mim?

É um ato de força, coragem e dedicação. Pode parecer fácil agora no verão, mas tenho 100% certezas de que no inverno vai ser doloroso, mas o hábito faz o monge e, por isso mesmo, vamos já começar a praticar para quando as temperaturas baixarem o nosso corpo e a nossa mente já estarem habituadas.

Ora atenta nestes benefícios e diz-nos se és capaz de aceitar este desafio.

Reduz os níveis de stress

O atleta holandês Wim Hof acredita que tomar banho de água fria regularmente resulta numa menor quantidade de stress acumulado no nosso corpo. Wim diz ainda que esta prática traz consigo um sono mais profundo e um sistema imunitário mais saudável e resistente.

Reduz a dor e aumenta a recuperação muscular

Já ouviste falar dos atletas que priorizam tomar banho de água gelada? É uma prática muito comum entre os desportistas, uma vez que estes banhos não só ajudam na redução de potenciais inflamações, como também aceleram a recuperação do corpo e a diminuição de dores musculares.

Melhoram a circulação e o sistema imunitário

O aumento da circulação é um dos principais motivos pelos quais os especialistas recomendam estes banhos. A água fria não só tem a capacidade de fazer com que o sangue circule de forma melhorada, como permite ainda uma limpeza das artérias bloqueadas.

Melhoram a pele e o cabelo

A dermatologista Jessica Krant explicou numa entrevista que, ao contrário da água quente, a água fria ou morna podem ajudar a nossa pele a evitar que dela sejam retiradas os seus óleos naturais e saudáveis.

Contribui para a perda de peso

Segundo o estudo Brown Fat: Don’t Try To Burn It, os banhos de água fria podem aumentar a percentagem de gordura castanha (que estimula o corpo a gerar mais energia para o manter), fazendo com que esta queime gordura branca (acumulada pelo excesso de alimentação), resultando numa perda de peso significativa

Evasão

Nestas duas viagens, só és bem-vindo se fores solteiro

Uma semana de férias inesquecível? Queremos. Uma semana de férias inesquecível só para solteiros? Já estou a fazer as malas.

Nécessaire