Em 2020, no festival de música Mountbatten, na Royal Albert Hall, Meghan despedia-se das suas funções como membro da realeza. E, se bem se recordam, o vestido vermelho da Safiyaa que a Duquesa de Sussex usou para a ocasião foi um dos mais comentados de todo o seu guarda-roupa e também aquele que rapidamente suscitou algumas opiniões polémicas, muito pelo momento que ali se vivia, claro. Afinal, era o adeus de Meghan à realeza e todos sabemos o impacto que tal decisão teve na família real britânica e na opinião pública.
E mesmo que muitos o vejam como o infame vestido, não falta o interesse de celebridades e até de membros da realeza para também elas vestirem este modelo, seja em vermelho ou em outras cores. O sucesso até aos dias hoje talvez se deva ao efeito marketing que a marca Safiyaa conquistou com este “falem bem ou falem mal, mas falem”, ou então é apenas por se tratar de um vestido elegante com uma capa que o distingue dos demais.
Enquanto Hanna Wanddingham, Rebel Wilson ou Evangeline Lilly parecem inspirar-se na duquesa para as passadeiras vermelhas e o mesmo acontece em alguns eventos reais, quer pela princesa Zein bint Hussein, quer por Victória, Princesa herdeira da Suécia, ou por Ghida Talal, Meghan Markle volta a firmar o sucesso do modelo em 2023, com o Safiyaa em versão azul para uma visita às Fiji.
O vestido encontra-se à venda entre os 1.300 e os 1.950 euros e é seguro dizer que, pelo andar da carruagem, continuará em lugar de destaque nos próximos tempos.