Barbie. Fotografia: Unsplash
Coolhunting

No mundo das bonecas, a Barbie já não é rosa, é verde

É com orgulho que agora cantamos "I’m a Barbie girl in a Barbie World".

A nova barbie não está para brincadeiras, se a conversa for sobre sustentabilidade e sobre a preocupação com o rumo da humanidade, ou não fosse o objetivo da Mattel atingir 100% de materiais plásticos reciclados, recicláveis ou bio-based em todos os produtos e embalagens até 2030. Mas o primeiro grande passo está dado.

Em parceria com o Instituto Jane Goodall, a Barbie lança a boneca inspirada na etnologista e conservacionista Dra. Jane Goodall, que integra uma linha de Mulheres Inspiradoras da marca. Estas bonecas já estão disponíveis e levam com o certificado CarbonNeutral, por serem feitas a partir de plástico reciclado proveniente dos oceanos.

"As crianças precisam de mais exemplos como a Dra. Jane Goodall, porque imaginar que podem ser tudo aquilo que quiserem é apenas o começo – vê-lo faz toda a diferença. Esperamos que esta coleção e homenagem a uma pioneira inovadora para as mulheres na ciência e conservação, inspire as crianças a aprender mais sobre profissões relacionadas com a sustentabilidade, como podem proteger o planeta, e desenvolver histórias mais verdes através das brincadeiras com bonecas", diz Lisa McKnight, Vice-Presidente Executiva e Diretora Global da Barbie and Dolls, Mattel.

No mundo difícil em que vivemos, ter uma Mensageira da Paz da ONU representada na boneca mais famosa do mundo, dá-nos algum alento e ajuda-nos a celebrar a humanidade naquilo que ela tem de melhor, nomeadamente, as heroínas como a cientista e ativista Dra. Jane Goodall.

"Toda a minha carreira quis ajudar a inspirar crianças a serem curiosas e explorarem o mundo à sua volta – assim como eu o fiz na minha primeira viagem à Tanzânia há 62 anos atrás. Estou entusiasmada pela parceria com a Barbie e por encorajar jovens crianças a aprenderem com o seu ambiente e sentirem que podem fazer a diferença. Através desta parceria, espero inspirar a próxima geração de eco-líderes a juntar-se a mim na proteção do nosso planeta e relembrá-la que pode ser tudo o que quiser, onde quiser – no terreno, no laboratório e na mesa", diz Dra. Jane Goodall.

E porque de mulheres inspiradoras está o mundo cheio, à Dra. Jane Goodall junta-se uma lista de heroínas do seu tempo: Ida B. Wells, Dra. Maya Angelou, Billie Jean King e Eleanor Roosevelt, entre outras.

Coolhunting

O novo logo Gucci para uma coleção cápsula

A que é que nunca ficamos indiferentes? À capacidade de marcas históricas se reinventarem, mesmo com o passado.

Coolhunting