Jonah Larson
Coolhunting

Aos 5 anos aprendeu a fazer croché. Até Drew Barrymore ficou rendida

Jonah Larson tem uma legião de fãs graças a um passatempo pouco comum: o croché. As suas habilidades tornaram-se virais e criou o seu próprio negócio, que conta com clientes como Drew Barrymore.

Oprah Winfrey ou Drew Barrymore são apenas algumas das celebridades rendidas ao talento de Jonah Larson. Considerado por muitos um prodígio, aprendeu a fazer croché com apenas cinco anos e foi graças à sua página de Instagram, onde divulgava as suas mantas, cachecóis e gorros, que viria a tornar-se viral. Atualmente tem quase 450 mil seguidores no Instagram e mais de 150 mil no Youtube.

O sucesso fez com que a sua história fosse partilhada em artigos do New York Times, Forbes ou Oprah Magazine e chegou mesmo a dar entrevistas em vários programas televisivos, como no Today Show, The Kelly Clarkson Show ou The Drew Barrymore Show.

Natural da Etiópia, Jonah Larson viria a ser adotado e vive atualmente no Wisconsin, nos Estados Unidos, mas não esqueceu as suas raízes. É que parte dos lucros do negócio são destinados ao orfanato onde vivia, tendo ainda financiado a sua primeira Biblioteca Jonah's Hands na Etiópia.

Aos 11 anos escreveu o primeiro livro Hello, Crochet Friends! e, mais tarde, viria a publicar Giving Back Crochet. Jonah tem muito orgulho no seu trabalho filantrópico e financiou a sua primeira Biblioteca Jonah's Hands na Etiópia, na aldeia rural onde nasceu.

Jonah Larson tem um site onde partilha tutoriais ou moldes para quem procure inspiração para criar as suas próprias peças em croché.

 

 

Coolhunting

Vais andar nas nuvens (e na tendência) com as novas Birkenstock

Conforto e requinte são as palavras de ordem da nova coleção da Birkenstock. Exquisite inclui vários modelos e segue as mais recentes tendências, onde não faltam as fivelas douradas.

Coolhunting