Da roupa aos acessórios, sem esquecer os sapatos. Como chegaste a este look?
Tive a ideia para este look com o Gonçalo Peixoto, quando estivemos o espetáculo ao vivo no Porto para o meu podcast Bate Pé, ele foi um dos convidados. E pensámos que nunca fizemos para uma red carpet, para uma festa, para nada, na verdade, um vestido deste género. Ele disse que fazia e fez em duas semanas, incrível. O Gonçalo Peixoto é o maior. Acho que é um vestido jovem e quero aproveitar enquanto sou jovem para usar estes vestidos. Acho que o vestido já é "muito" por isso tudo o resto vai no mínimo, só com uns apontamentos, e os brincos são meus, que tinha lá em casa. Os sapatos são da Gigil, super confortáveis e brilhantes.
E quanto à makeup e cabelo? Como foi feita a escolha? Alguma tendência serviu de inspiração?
Para a maquilhagem decidimos fazer uma coisa muito bronze e muito verão que desse praticamente com tudo, tal como aconteceu com os acessórios, já que o vestido é muito e é muita informação, a maquilhagem é só uma coisa mais verão. Quanto ao cabelo, decidi deixar-me levar pelas ideias do Eduaro e ele disse que me ia pôr um “cabelão”, longo, e acho que isso pode ser uma tendência...
Algum preparativo especial para a festa? Um procedimento estético, uma dieta ou até algum treino?
O meu preparativo acho que foi dormir pouco [risos], porque tive um espetáculo ontem à noite, vim quase de direta, daí ser tão necessária uma maquilhagem, só para tapar as olheiras [risos]. De resto, nada de especial.
O que não pode faltar para levar à festa? Batom para retocar, sapatos para a troca...
Eu sei que já não se usa levar uma clutch, mas eu vou levar uma malinha, só porque acho que preciso desse batom para retocar. É uma festa longa e, por isso mesmo, vou levar os meus básicos essenciais, o meu batom, o meu mini perfume, o meu telemóvel para tirar fotografias, uma luz LED se conseguir para tirar umas boas selfies [risos].