Rita Pereira | Fotografia: Bakery Lab
Coolhunting

Rita Pereira: “Para mim todas as red carpet são uma Met Gala”

Há passadeiras vermelhas, mas depois há a red carpet da Met Gala. Um sonho que a VERSA desafiou a sonhar algumas celebridades nacionais.

É considerado como a “fashion’s biggest night out”, um dos eventos mais importantes no mundo da moda, a guest list mais desejada por qualquer celebridade internacional e a red carpet onde desfilam os melhores momentos de moda do ano. É verdade que todas as passadeiras vermelhas nos fazem sonhar, mas o sonho entra em toda uma outra dimensão – a do intangível, quando falamos da Met Gala, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.

No momento em que se preparava para a passadeira vermelha da Festa de Verão da TVI, no Hotel Vila Galé Ópera, a VERSA perguntou a Rita Pereira como iria pisar, se a noite fosse de red carpet na Met Gala. “Um dos meus sonhos é ir à Met Gala, sem dúvida. E a minha personalidade, a forma como vejo a moda encaixam na Met Gala” diz-nos.

Para a atriz “todas as red carpet são uma Met Gala. Tento arriscar sempre ao máximo, sair da minha zona de conforto. Acho que uma red carpet é um sonho para muitas pessoas, e não o pisar é o ver, gostamos de ver o que vestem e poder comentar o que vemos”, explica Rita Pereira.

Fotografia: Bakery Lab

E já que o momento é para sonhar, perguntamos qual a marca ou designer que escolheria para esse grande dia. “Não sei que designer escolheria, acho que para ir ao Met é mais pensar na sorte de qual seria o designer que iria aceitar me vestir” diz, divertida. “Mas tenho a certeza que não seria algo simples, banal, não seria um vestidinho preto que no dia seguinte já ninguém se lembra” acrescenta Rita Pereira.

Apaixonada por marcas internacionais como Prada e Dolce & Gabbanna, como nos releva, bem podiam ser opções para a atriz vestir nessa noite, que a imaginamos a viver ao lado da atriz Zendaya, “gosto muito do seu estilo, como se veste, amo os looks da Zendaya, adoro-a sempre na red carpet” revela Rita Pereira.

Todos os anos, a guest list da Met Gala é um dos segredos mais bem guardados. Se Mafalda de Castro fizesse parte desse clube exclusivo, a apresentadora não tem dúvidas sobre o que vestiria para esse momento de sonho. “Se fosse à Met Gala e se pudesse escolher entre todas as marcas, seria a minha marca favorita de sempre, a Yves Saint Laurent. Se é para sonhar, imagino que, de acordo com o tema desse ano do evento, a marca iria fazer algo à minha medida” diz à VERSA a apresentadora e influenciadora digital.

Fotografia: Bakery Lab

Longe dos tempos em que as passadeiras vermelhas eram marcados apenas pelos vestidos que as grandes Casas de luxo criavam especialmente para as mulheres mais famosas do mundo, o Met Gala tem provado que a moda masculina está a ter o seu momento e, ainda que com algum exagero, basta recordar a forma como Jared Leto marcou a noite do ano em Nova Iorque.

O jovem ator Tomás Taborda, numa conversa exclusiva com a VERSA horas antes da Festa de Verão da TVI, revela-nos que a Met Gala é também um evento que o faz sonhar. “Eu quero muito um dia ir a uma Met Gala e acho que a única pessoa em quem confiaria a 100% para me vestir seria a Donatella Versace, porque todos os looks que cria e seja qual for o tema do evento, são sempre incríveis. Iria de Versace” diz, convicto.

Fotografia: Bakery Lab

Tomás Taborda, que ao talento junta um estilo muito próprio, confessa que a moda é um mundo que o apaixona. “Adoro moda, é algo que me inspira muito, é uma expressão daquilo que somos, é uma expressão de arte. Adoro marcas como a Versace, a Balmain e a Jacquemus”.

E se os sonhos se concretizarem, que Tomás Taborda se cruze com o cantor Harry Styles na red carpet do Met Gala, “é uma das minhas maiores inspirações em moda” conclui o ator.

Evasão

Em julho, há um arraial inspirado na série 'Pôr do Sol'

A 13 de julho o jardim do Torel será palco de um arraial inspirado na série Pôr do Sol. Em agosto, chega um filme aos cinemas.

Coolhunting