A conta onde encontras os animais mais estranhos
Coolhunting

Neste Instagram encontras os animais mais estranhos do mundo

Nesta conta de Instagram encontras alguns dos animais mais invulgares. Alguns deles parecem mesmo criaturas de outro planeta.

Uma lesma no fundo do mar; um cão com dois narizes ou uma minhoca subaquática: estes são apenas alguns dos animais estranhos que  a conta de Instagram crypt0cryptids, que se dedica a dar a conhecer os animais mais bizarros do mundo, tem partilhado na rede social.

O nome da conta inspira-se na palavra criptídeo, que remete para uma criatura cuja existência não é comprovada pela ciência. Mas os animais que podemos ver aqui são de facto reais, ainda que sejam invulgares e, em alguns casos, bizarros.

 Um artigo publicado no site da revista Dazed descreve a experiência de fazer scroll nesta página de Instagram como algo semelhante a “folhear um bestiário medieval”.

“Cada criatura é extremamente  diferente, mas há uma estética coesa que permeia toda a conta - principalmente, animais com aparência alienígena com um toque irreal. Alguns têm anomalias, enquanto outros (geralmente os do fundo do mar) parecem ter sido retirados diretamente de um romance de HP Lovecraft, ou do Necronom de Giger. Há leitões deformados, tartarugas de duas cabeças e vertebrados de água doce fantásticos”, pode ler-se no mesmo artigo.

 

Coolhunting

Os melhores momentos de estilo do Festival de Cinema de Veneza

De capas e caudas arrebatadoras a transparências e lantejoulas sensuais, houve um pouco de tudo na "red carpet" do Festival de Cinema de Veneza.

Coolhunting