Hey Harper | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Hailey Bieber é fã desta marca portuguesa de joias à prova de água

Hey Harper é uma marca portuguesa que já chegou ao guarda-joias de celebridades como Hailey Bieber e Alessandra Ambrosio. Revelamos tudo sobre a marca.

A marca portuguesa de joias Hey Harper foi criada em 2018 por Catarina Oliveira e tudo começou de forma informal, com peças que Catarina criava em casa e colocava à venda no Instagram. Mas, entretanto, a marca cresceu e já chegou aos looks de celebridades como Hailey Bieber, Barbara Palvin, Vanessa Hudgens, Olivia Palermo, Alessandra Ambrosio e Amanda Steele, tornando-se assim um fenómeno internacional. 

 

“A Hey Harper é a primeira marca de joias à prova de água a aparecer no mercado, algo de que nos orgulhamos profundamente. Em paralelo, estamos 100% a democratizar o mercado das joias, oferecendo peças de designer de alta qualidade. Acreditamos que o acesso a jóias de excelente qualidade e design não deve estar ao alcance de apenas alguns”, refere a CEO e fundadora da marca, que começou sozinha e atualmente gere uma equipa com 25 colaboradores.   

Hoje, as peças já são desenhadas pelo Head of Design Milko Boyarov, responsável pelas três linhas de joias da marca: a Essentials, peças timeless para usar no dia a dia; a Collections, coleções esporádicas com temáticas e peças mais elaboradas; e a Icons, “verdadeiras obras de arte, que fazem parte da categoria de Alta Joalharia”, segundo Catarina.  

Como a Harper ficou conhecida lá fora? 

A inspiração para a marca vem do nome da filha mais nova de David e Victoria Beckham. Sendo Catarina uma fã do casal, decidiu então usar o nome Harper para a sua marca e foi talvez por lhe ter juntado a interjeição “Hey” que mais depressa chamou a atenção dos mercados internacionais. 

"Desde o início houve investimento em paid media de forma a chegar a vários mercados internacionais. A marca começou logo por ter clientes internacionais e hoje em dia as vendas em Portugal são ainda irrisórias. Os mercados chave são os Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha”, diz a fundadora.  

Percebe-se assim como chegou até nomes como Hailey Bieber, mas, é claro, que a qualidade das joias é o que prevalece.  

São produzidas em aço inoxidável, passando posteriormente por um processo de revestimento PVD (Physical Vapor Deposition) que lhes confere um banho dez vezes mais resistente e torna-as totalmente à prova de água. Assim, obtém-se uma vasta “oferta de joias a um preço acessível, com a qualidade de uma joia de luxo”, diz a CEO. 

Joias, mas não só

A Hey Harper nasceu como uma marca de joias e sempre assim será, mas nos últimos tempos optou por alargar os seus horizontes para ser também "uma marca de referência na qual é possível encontrar os complementos certos para montar um look completo”. 

Foi por isso que este ano foram lançadas duas novas categorias, as coleções Athleisure e Swimwear, e já estão a ser pensados novos artigos para 2024. “Podemos garantir que teremos o lançamento de uma nova categoria que ainda não podemos revelar”.  

Enquanto esperamos, é correr às que já existem, dos brincos aos relógios.

Nécessaire

Cortes de cabelo fáceis de manter e que te vão fazer poupar tempo

Estes quatro cortes de cabelo são versáteis, fáceis de fazer e não dão trabalho nenhum no dia a dia.

Coolhunting