Kate Middleton e Rainha Camilla
Coolhunting

Kate Middleton é criticada pelas joias e Camilla sai a ganhar

Uma “desilusão” para a antiga editora de moda da Vogue britânica. Não está Kate Middleton a usar as joias como devia?

A antiga editora de moda na Vogue britânica, Suzy Menkes, numa entrevista para o podcast "Creative Conversations" com a editora de joias da Vogue britânica, Carol Woolton, analisou as últimas escolhas de Kate Middleton relativamente ao uso de joias. Uma opinião que agradou a poucos.

Sendo um membro sénior na família real, a princesa de Gales tem acesso a algumas das melhores e mais exclusivas joias do país. Como tal, Menkles acredita que Kate Middleton poderia fazer melhores escolhas: “A princesa de Gales é um pouco dececionante em relação às joias. Ela passa a imagem de que só coloca uma joia quando é absolutamente necessário. […] Imagino-a nos bastidores, linda num daqueles vestidos, a fazer uma careta como se dissesse: 'Eu tenho de usar isto?'"

"Não dá a sensação de adorar joias ou ter prazer em usá-las", acrescenta, em tom crítico. 

"Podíamos imaginar que a mulher do próximo na linha de sucessão ao trono usaria algo muito especial, por isso será que vamos ver Kate a usar jóias mais dramáticas, ou mais pessoais? Não sei. […] Com coisas de beleza, ou se gosta ou não se gosta", continua.

A especialista na matéria vai mais longe e chega mesmo a comparar a mulher de William à Rainha Camilla: “Não parece ter a alegria de Camila a usar joias”

O que Menkes não menciona, e que talvez seja digno de nota, são as questões protocolares dos últimos tempos, já que foi pedido a que membros da família real evitassem a ostentação, nomeadamente na coroação de Rei Carlos III. A cerimónia foi bem menos sumptuosa do que se poderia prever de um evento de tamanha relevância para a Coroa, já que se quis considerar o contexto social, reduzido o luxo. O que também pode espelhar algumas das possíveis decisões de Kate Middleton que, além do já conhecido estilo discreto, prefere dar voz a marcas pequenas e a outras outras acessíveis, como recentemente o fez ao usar uns brincos da Zara na 76.ª edição dos BAFTA.

Certamente as funções de Kate Middleton enquanto membro da realeza não melhoram com uma tiara mais brilhante. E essa é talvez uma das questões que revolta os ouvintes da já tão comentada entrevista.

Coolhunting

Jennifer Aniston ainda usa esta peça de roupa de 'Friends'

Jennifer Aniston partilhou um pormenor que deixou os fãs da série 'Friends' em êxtase. E não, não foi o novo corte de cabelo.

Coolhunting