Camilla, Rainha Consorte. Fotografia: Getty
Coolhunting

Camilla pode receber novo título, mas há uma alcunha que não muda

Já lhe chamaram muitos nomes (e, sim, uns não muito agradáveis). Por agora é Rainha Camilla, Consorte já o foi e “Gaga” sempre será, mas um novo título pode vir aí.

Vamos começar pelo início. Antes de morrer, Rainha Isabel II tinha manifestado a sua vontade de Camilla receber o título de Rainha Consorte “quando chegasse o momento”, ou seja, quando Carlos III subisse ao trono. Título este que na monarquia britânica apenas significa que Camilla é a mulher do rei. Até à coroação de Carlos III, todos a tratavam por Rainha Consorte por respeito à vontade da Rainha Isabel II, mas, assim que Carlos recebeu a coroa, contrariou-se a vontade da antiga monarca e Camilla passou a ser oficialmente Rainha Camilla.

E não ficamos por aqui. A publicação Elle, entre outras internacionais, dá a conhecer aquele que pode vir a ser o seu novo e futuro título, caso Carlos morra primeiro. Nesse caso, Camila não manterá o título oficial de Rainha. No caso de estar viva para ver o príncipe William suceder ao seu pai, passa a ser "rainha viúva". Um título que não é de estranhar na monarquia britânica, já que foi usado pela rainha Adelaide em 1830 pela primeira vez e nas mesmas circunstâncias.

Com mais ou menos títulos, o que é certo é que Camilla não perderá a sua alcunha. Segundo revela agora o The Times numa entrevista com a ex-nora, Sara, os netos da monarca tratam-na por “Gaga”, um termo carinhoso que, sem tradução literal, pode significar “avozinha”.

Evasão

Cinco estradas ideais para viagens de mota em Portugal

O verão é a melhor altura do ano para te fazeres à estrada sobre duas rodas e descobrir o país. Damos-te a conhecer cinco planos de viagem.

Coolhunting