As peças da colaboração Longchamp & D’Heygere
Coolhunting

Para 2023 quero... a colaboração Longchamp & D’Heygere

A marca francesa e a designer criaram uma coleção engenhosa que transforma os nossos dias.

 Só chega às lojas a 3 de janeiro, mas por aqui já estamos a contar os dias. A Longchamp colaborou com a designer de joias e acessórios Stépanhie D’Heygere, para criar uma coleção dedicada à mobilidade e à inclusão.

Através desta coleção cápsula unissexo, o icónico Le Pliage inspira uma gama de produtos engenhosos e surpreendentes que se adaptam, transformam e dobram num instante, facilitando o di a dia e demonstrando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

 A nova colaboração Longchamp & D'Heygere combina sentido de humor – como as joias e acessórios da designer belga – com inteligência e eficácia. Faça chuva ou faça sol, a pé ou sobre rodas, o movimento é facilitado pelo design engenhoso em poliéster e nylon reciclado.

Quando conheci a Stéphanie, fiquei completamente maravilhada com o seu trabalho e todo o universo que criou. As suas criações têm uma identidade real, mas também uma dimensão extremamente engenhosa que se relaciona com a Longchamp. Após a nossa colaboração de estreia em 2019 bem sucedida, queríamos dar o próximo passo explorando uma coleção com um maior número de possibilidades” refere a diretora criativa da Longchamp, Sophie Delafontaine.

Todas as peças: duas bolsas, um guarda chuva, um poncho, um gorro para a chuva e umas calças, partilham a mesma ideia engenhosa de incorporar uma função extra à original. Assim, as calças podem ser enroladas e desenroladas, a bolsa de cintura transforma-se em mochila, o chapéu pode ser usado atravessado no corpo e o gorro para chuva dobra-se e desdobra- se à velocidade de um origami.

"Considero o aspeto gender-free da coleção um sucesso particular: os cortes e os detalhes não são nem femininos nem masculinos, e os tamanhos vão do S ao XL” diz Stéphanie D’Heygere e acrescenta: “A inclusão e a universalidade são muito importantes para mim, e procuro sempre incluir esses valores no meu trabalho. Sei que, com a Longchamp, podemos explorar ainda mais essa dimensão."

Gourmet

Café e chocolate são o match perfeito: há um estudo que comprova

O estudo ‘Hábitos de Consumo de Café em Portugal’ indica que três em cada quatro portugueses aprovam a combinação café e chocolate, e nós dizemos “apoiado!”.

Coolhunting