Hot Girls Books. É assim que é conhecida a nova tendência de acessórios, envolta numa controvérsia por aquilo que representa. Por um lado, se traduzirmos, significa raparigas atraentes que lêem livros — expressão que deste modo parece passar a ideia de que beleza e cultura não são compatíveis —, por outro, pode ser uma forma de quebrar precisamente com esse estigma.
A discussão já tem muito tempo, diríamos desde que Marilyn Monroe foi fotografada a ler livros, como o Ulisses, de James Joyce, altura em que se questionava se os lia mesmo ou apenas posava para a objetiva. Hoje em dia, o debate não é tanto se as celebridades os lêem, é mais que livros é que as acompanham, porque também os queremos ter.
Por várias vezes nomes como Bella Hadid, Kaia Gerber, Kendall Jenner, Hailey Bieber, Emily Ratajkowski e Anya Taylor-Joy mostraram discretamente o que andavam a ler, fosse caminhando com os livros junto ao peito, ou com as páginas abertas por não conseguirem largar a leitura nem por uns minutos.
E, afinal, que títulos é que servem de acessório nos looks destas hot girls?
Kendall Jenner
Kendall Jenner foi vista com um livro da coleção de ensaios da escritora Chelsea Hodson, o Tonight I'm Someone Else, e também com How To Cure A Ghost, de Fariha Róisín. Recentemnte, sabemos que andou à procura de mais livros para adicionar à cabeceira, por isso, já sabes, Kendall: aguardamos pelas próximas referências.
Bella Hadid
Bella Hadid pôs a leitura em dia com O Intruso, de Stephen King, e é também conhecido que leu a novela de 1942 O Estrangeiro, do escritor francês Albert Camus.
Kaia Gerber
A modelo Kaia Gerber também aderiu ao acessório da moda, os livros, e entre os títulos que mostrou por aí encontra-se o The Overstory, de Richard Powers, O Ano do Pensamento Mágico, de Joan Didion, e tantos outros de uma lista infinita que cedeu à Vogue, na qual se encontram ainda autores como Haruki Murakami e James Baldwin.
Hailey Bieber
O que será que lê uma das maiores referências no mundo da moda, Hailey Bieber? Um deles é o best seller Os sete maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid, que a modelo leu em janeiro. Outro para juntares à tua lista, segundo a recomendação de Hailey, é o título Crying in H Mart, de Michelle Zauner.
Anya Taylor-Joy
Anya Taylor-Joy não só é uma exímia jogadora de damas em Gambito de Dama e uma modelo misteriosa em campanhas como a da Dior Beauty, como é também uma leitora assídua. Eis o que Anya Taylor-Joy recomenda: Range, de David Epstein, De Que Falamos Quando Falamos de Amor, de Raymond Carver, e ainda Má Feminista, de Roxane Gay.