Pocket Coffee - Fotografia: D.R.
Gourmet

Café e chocolate são o match perfeito: há um estudo que comprova

O estudo ‘Hábitos de Consumo de Café em Portugal’ indica que três em cada quatro portugueses aprovam a combinação café e chocolate, e nós dizemos “apoiado!”.

Em média são bebidas mais de duas chávenas de café por dia, sobretudo com o propósito de ganhar energia. Agora imagina se juntares à equação um chocolate. Bem sei que a cintura não agradece muito, mas afinal que mal tem fazer esta combinação moderadamente?

O estudo ‘Hábitos de Consumo de Café em Portugal’, desenvolvido pela Pocket Coffee, uma marca do grupo Ferrero, mostra que o café é uma das bebidas mais consumidas no nosso país, especialmente no inverno. O atual ritmo de vida, sem pausas e onde tudo tem de ser feito rapidamente, torna necessário que 60% dos portugueses tomem algo para lhes dar mais energia em casa e de manhã.

Em média são bebidas 2,42 chávenas de café por dia, em diferentes horários e na maioria das vezes com o propósito de ficar com uma sensação de energia.

A juntar a esta conclusão, o estudo revela ainda que 3 em 4 portugueses aprovam a combinação entre o café e o chocolate, sendo que o grupo Ferrero apresenta o melhor bombom para os amantes de café. Mesmo os que não bebem estão curiosos para ver como seria este boost de energia. Já estás a imaginar as combinações, não já? Inevitável.

Para este estudo, foram inquiridas mil pessoas de diferentes géneros, faixas etárias, zonas do país e ocupações. Mais de metade (57%) diz ter sempre muita energia ao longo do dia, enquanto que os que indicaram que se sentem cansados (25%) revelam que precisam de café durante a tarde (33,9%), seguindo-se os períodos da manhã (30,8%) e logo depois do almoço (29,5%).

A tarde é o período mais referido pelos homens, enquanto a manhã é mais mencionada pelas mulheres. E são também as mulheres que mais aprovam a combinação café e chocolate.

Design e Artes

A (modesta) casa de férias de Travolta tem 20 quartos e está à venda

John Travolta não consegue vender a sua mansão de 20 quartos e oito casas de banho, localizada no Maine. Não fosse ela custar alguns milhões de dólares até podíamos comprar. Ou não.

Gourmet