Beatstock diVERSA | Edição: Vasco dos Santos
Coolhunting

Inês Stock, a autora das carteiras com missangas para adultos

Cada carteira da marca portuguesa Beatstock, de Inês Stock, demora pelo menos três dias a ser feita. Falámos com a criadora.

As missangas remetem-nos para os colares e pulseiras que comprávamos ou fazíamos na infância. Com o tempo, fomos trocando estes apliques por pérolas, brilhantes e outro tipo de materiais, digamos, mais, adultos. Mas quem disse que as missangas têm idade para serem usadas? Não é, pelo menos, o que defende a marca portuguesa Beatstock, lançada em abril de 2021.  

O nome provém de um jogo entre as palavras beat, batida em português, e stock, uma referência ao apelido da fundadora, Inês Stock, com 23 anos. Em vez de usar a palavra inglesa bead, que traduzida para português significa missangas, Inês optou por fazer um trocadilho que junta as suas duas paixões.  

"Estudei hotelaria, mas acabei por sair do curso para me dedicar à música e moda, que eram as minhas paixões”, conta a fundadora à Versa.

Apesar de ao longo da vida ter aprendido a fazer colares e brincos com a mãe, que “sempre esteve ligada à moda e ao mundo da bijuteria”, Inês sentiu necessidade de aprofundar o conhecimento e decidiu fazer cursos de costura na Maria Modista. 

O que era inicialmente uma brincadeira tornou-se na Beatstock, uma marca que hoje em dia leva a sério a criação de carteiras, totalmente feitas à mão durante pelo menos três dias, consoante o tamanho das missangas e do modelo.  

As carteiras que já desfilaram na ModaLisboa 

Em dois anos de projeto, a Beatstock tem espalhado a inocência sofisticada das missangas pela rua e até por uma das maiores montras de moda nacionais: a ModaLisboa. A marca de Inês Stock tem colaborado com o estilista João Magalhães, que levou para o evento de moda em Lisboa as primeiras carteiras feitas pela fundadora.  

Na passerelle passaram alguns exemplos de como as usar, no entanto, as ideias não se esgotam numa só ocasião.  

 

“As carteiras, que neste momento são o foco, dão para usar em ocasiões especiais, mas diria que também encaixam perfeitamente num look mais simples, no qual a carteira acaba por se destacar por ser diferente. Acho que é mais um mood, do que ter que ter uma situação específica para as usar”, refere Inês Stock.  

As que têm feito maior sucesso são as mini-bags, mas além dos formatos disponíveis é possível pedir uma carteira personalizada. Dependendo do design e das missangas utilizadas, cada peça varia entre os €100 e os €200. 

A marca tem ainda tops e chokers com missangas e em breve serão lançados mais artigos feitos à mão para oferecer uma maior “diversidade na escolha do produto e do preço”, afirma Inês.  

 

As carteiras estão disponíveis por encomenda através do Instagram ou na loja de marcas independentes House of Curated, em Santos, Lisboa, onde se encontram alguns modelos da marca.  

Gourmet

E se te dissermos que um cocktail tem ALMA?

A Versa deixou-se guiar pelo chef Henrique Sá pessoa e no menu encontrou cocktails com o melhor de Portugal.

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