Rainha Camilla
Coolhunting

Camilla tirou da caixa de jóias de Isabel II uma peça histórica

Não é a primeira vez que CamilIa usa uma tiara que pertenceu a Isabel II, mas é a primeira vez que escolhe uma das mais icónicas.

Camilla já usou várias joias de Isabel II, mas pela primeira vez escolheu uma das suas peças preferidas para a homenagear.

Ao lado do Rei Carlos III, a Rainha deslumbrou com a Tiara das Damas da Grã-Bretanha e Irlanda na cerimónia de entrega da Espada de Pérola, uma tradição dos monarcas britânicos em honra da sua coroação desde o século XVII, na Mansion House em Londres.

Trata-se de uma peça histórica oferecida pelo Comité das Damas da Grã-Bretanha e Irlanda ao rei Jorge V que a deu à rainha Mary, avó de Isabel II, em 1893, como prenda de casamento. As damas da alta sociedade da época angariaram fundos para a comprar na Casa Garrard (joalheiria oficial da Casa Real durante largos anos). Mary gostava tanto dela que a chamava carinhosamente de "tiara da avó".

A tiara foi depois oferecida como presente de casamento à rainha Isabel II, em 1947, que a usou pela primeira vez num evento público após o funeral do seu pai Jorge VI e pouco depois de ter subido ao trono. Voltou depois a usá-la frequentemente ao longo dos 70 anos de reinado.

Foi originalmente adornada com 14 pérolas, mas a avó de Isabel II quis alterá-la e incluir diamantes 13 diamantes de lapidação brilhante. As pérolas foram depois usadas numa outra famosa tiara da família real inglesa, a Lover’s Knot, e umas das preferidas de Kate Middleton e da princesa Diana.

Para além da tiara, Camilla usou também um colar de diamantes e brincos que pertenceram a Isabel II e escolheu um vestido preto com bordados prateados de um dos seus estilistas preferidos, Bruce Oldfield, responsável pelo seu vestido branco da coroação.

Design e Artes

O que tem de especial o Rolls-Royce das cadeiras?

Para trabalhar ou ler, esta cadeira elétrica certamente não dá dores na lombar, nos ombros ou na nuca. Tudo foi pensado e isso tem um preço.

Coolhunting