Avril Lavigne | Fotografia: Chelsea Lauren/WireImage/Getty
Coolhunting

15 peças, da Zara à H&M, que oficializam o regresso das tachas

A cantora Avril Lavigne é um bom exemplo de como as tachas já fizeram sucesso. Parece que estão de volta, em peças da Zara à H&M.

É altura de abraçar uma antiga tendência: as tachas. Estão de volta em 2023, retomando o estilo que entre os anos 90 e 2000 marcou os looks usados em palco por artistas como Anastacia e Avril Lavigne. Este pormenor, mais associado a um estilo punk, renasce agora em criações entretanto apresentadas pela Gucci, Tory Burch e Isabel Marant.  

Como sempre acontece com qualquer tendência que surge na alta-costura, as marcas de fast fashion tratam de reproduzir o que mais se vai usar, numa rapidez tal que as tachas já chegaram à Zara, Mango e H&M.  

São aplicadas a todo o tipo de peças, como em casacos de pele, calças, carteiras, sapatos e também em cintos. Existem apliques mais discretos, outros pronunciados, e quase sempre em formato redondo, com exceção para as mules da H&M com tachas bicudas, que se encontram em promoção e estão integradas na coleção Innovation Cherish Waste Story, que promove novos materiais, tecnologias e processos pioneiros. 

Segundo a revista Who What Wear, as tachas serão uma das “tendências mais populares e omnipresentes de 2023”, pelo que deixamos na galeria várias sugestões para não deixares passar ao lado este aplique.  

Nécessaire

13 ideias de unhas para a primavera que vais querer experimentar

Falta menos de um mês para a primavera chegar e já só pensamos em largar de vez as cores escuras de inverno. Vamos começar pelas unhas? Segue estas inspirações.

Coolhunting