Sapatos Comme Des Garçons
Coolhunting

Achamos que já vimos de tudo, mas nada como os sapatos da Comme Des Garçons

Estes são provavelmente os sapatos mais originais ou estranhos (ficamos na dúvida...) que desfilaram na Semana de Moda de Paris, na coleção primavera/verão 2024 da marca japonesa.

A Comme Des Garçons Homme Plus da designer japonesa Rei Kawakubo tem um histórico de desafiar as convenções. E por muito que seja uma das marcas da qual esperamos tudo ou quase tudo, é sempre um desafio adivinhar o que a designer vanguardista vai criar a seguir.

Na Semana de Moda de Paris, na apresentação da coleção primavera/verão 2024 Homem, a técnica de reconstrução foi a forma como a definiu, mas as atenções (sem desvalorizar as peças de roupa de mais uma coleção avant-garde como já nos habituou), foram para ... os sapatos em couro.

Originais, estranhos, surreais…já lemos de tudo. A dificuldade continua a ser como os apresentar e até perceber como os calçar. Vamos chamar-lhes sapatos dois pés. E resultam de uma colaboração entre a Comme Des Garçons e a Kids Love Gaite, uma marca de sapatos do designer Shintaro Yamamoto, conhecida por dar ao calçado clássico um design atraente.

E a verdade é que não se trata apenas de uma ilusão, os sapatos estão feitos com uma abertura interna e é suposto caber um dedo do pé nesse “segundo sapato”, do mesmo sapato. É confuso, não temos a certeza se é confortável, mas tem as suas vantagens: ninguém irá perceber que sentido escolhemos e para onde caminhamos.

Design e Artes

Beckham desenhou o interior de dois novos Maseratis repletos de luxo

  • 26 jun 2023, 03:00

O antigo futebolista foi o responsável por pensar o design interior de dois novos carros de luxo da marca Maserati.

Coolhunting