Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Não será preciso regar, mas estes ténis são feitos de relva

O espírito curioso e criativo da indústria da moda tem vindo aguçar-se nos últimos anos e esta criação é exemplo disso. Mas quando é que o uso da natureza se tornou tão literal?

Na coleção primavera/verão 2023, apresentada em junho na Semana da Moda de Paris, a Loewe introduziu peças de roupa e sapatos cobertos de plantas, que contaram com a colaboração da artista Paula Ulargui Escalona. A ideia da marca era a de mostrar que, no decorrer do tempo, as peças se fundem com a natureza.

 

Para estas criações exóticas, foram meticulosamente plantadas sementes que germinaram nas peças, incluindo 42 pares de ténis, meses antes da apresentação. Agora, numa versão menos real, mas com o mesmo propósito, a marca lança uns ténis para o mercado envoltos em relva artificial.

Desta vez, com recurso a diferentes materiais, o efeito é conseguido através de ráfia, colocada sobre uma rede de base, e uma sola de borracha que se estende até ao calcanhar. Uma versão certamente mais prática para o dia a dia.

À venda por 1,400 euros, estes ténis invulgares podem ser o par perfeito para quem prefere opções pouco convencionais.

Coolhunting

De uma infeliz história de amor nascem os novos ténis Nike

Há casais que não estão destinados a ter um final feliz e este é um deles. Quando a Nike se junta a Tiffany & Co., todos têm um conselho a dar: vocês não nasceram um para o outro.

Coolhunting