Tigist Assefa
Coolhunting

Os ténis Adidas mais leves e mais caros de sempre já esgotaram

Já são considerados os ténis Adidas de corrida mais leves, mas também os mais caros, de sempre e esgotaram em pouco tempo.

Foi depois de a etíope Tigist Assefa ter alcançado um novo recorde mundial ao completar a maratona de Berlim em 2:11:53 com os novos Adizero Adios Pro Evo 1, que este modelo se tornou um fenómeno mundial.

Para a atleta, que conseguiu reduzir em mais de dois minutos o seu anterior recorde, estes ténis funcionaram como "um autêntico par de asas". E, de facto, são mesmo algo nunca antes visto, com particularidades únicas.

Para a Adidas, estes ténis têm como objetivo principal maximizar o rendimento de quem as calça. Pesam apenas 138 gramas, mais especificamente 40% mais leves do que qualquer outro sapato de corrida, e foram desenhados e pensados para serem usados numa maratona e respetivas sessões de treino, não podendo ser utilizados de novo.

"É a sola mais fina e mais leve que alguma vez criámos", afirma Charlotte Heidmann, gestora de produto global sénior da Adidas, à publicação Runner's World. "Continua a ser [feita de] borracha, mas é completamente plana, já não tem ranhuras. Mas a aderência continua a ser a mesma. Testámo-la à chuva com os nossos atletas e testadores de desgaste".

No mês passado, a Adidas colocou à venda uma edição limitada de 521 pares, que vinham acompanhados por um cartão a indicar que o sapato foi concebido para "uma corrida - ou seja, uma maratona - mais o tempo de familiarização".

Estiveram disponíveis pela módica quantia de 500 euros, mas o preço não foi impedimento para que esgotassem num abrir e fechar de olhos.

Se já não foste a tempo de os adquirir, vê-os ao pormenor na galeria que preparámos.

Evasão

Cristiano Ronaldo ganha mais um prémio em Espanha e não é no futebol

O Pestana CR7 Gran Vía Madrid, de Cristiano Ronaldo, foi considerado o melhor hotel de Espanha nos World Travel Awards.

Coolhunting