Filme 'Blows Up' | Fotografia: Getty
Design e Artes

Parece Dyson, mas é a magia do Lidl: novidade faz-te poupar 300 euros

Há duas novidades no Lidl que preparam o verão e, ao mesmo tempo, poupam a carteira. Em vez de um ventilador por mais de 400 euros, que tal um por menos de 20?

Hoje em dia um supermercado é muito mais do que um sítio ao qual vamos buscar pão, frutas e legumes. É também um espaço onde encontramos decoração, roupa e gadgets para a casa, como é o caso daqueles que acabam de chegar ao Lidl.

A cadeia de supermercados alemã introduz no novo folheto duas novidades já a pensar no verão, ventiladores da marca SilverCrest.

Um é um ventilador com luz LED de seis cores diferentes, que funciona a três velocidades e tem sistema de arrefecimento. O outro é um ventilador oscilante, desta vez com dez velocidades, arrefecimento e pés antiderrapantes. No fundo, extras que fazem com que entre ambos os ventiladores haja uma diferença de preço, de €19,99 para €49,99, respetivamente. 

 

Mas, além das funcionalidades, foquemo-nos no design. Não te é familiar? É semelhante aos ventiladores da famosa marca Dyson, que custam 400 ou mais euros. Um deles é o Termoventilador Dyson Hot+Coo AM09, um ventilador que tem múltiplas funções: aquece ou arrefece a casa, tem tecnologia Air Multiplier (amplifica o ar circundante), Jet Focus (projecta o calor a longas distâncias), tem temporizador de paragem, controlo remoto e oscilação suave. 

É um equipamento que acumula funções e tecnologia e, como tal, tudo isso se reflete no preço: custa €429. 

Entre a novidade do Lidl e a já célebre da Dyson há assim uma diferença de mais de €400. Se procuras uma opção mais em conta, a do Lidl está disponível nas lojas a partir de 20 de maio e fica por tempo limitado. Se suares para o ter, o ventilador depois trata do resto.

Design e Artes

Esquece a Tiger e a Primark. Loiça do Continente ganha à concorrência

A nova coleção de mesa do Continente é inspirada em frutas e tem uma original peça que lembra as bananas da Madeira. Achas que ganha à concorrência?

Design e Artes