Reprodução filme Blade Runner 2049
Design e Artes

Tendência para 2023: a cor que fala de futuro num tom ousado

Uma cor não convencional para um tempo também ele não convencional. Está, assim, lançada a cor Pantone para o próximo ano.

Mais um ano, mais uma cor. A Pantone já apresentou a cor que vai definir as tendências da moda e do design em 2023. Rosa avermelhado ou vermelho roseado, podia-se assim chamar, mas, na verdade, é Viva Magenta.

Numa época em que o mundo digital ganha uma nova importância e a Inteligência Artificial leva-nos para outros universos, é de esperar que a Pantone expresse essa força de futuro na tonalidade do ano. Com um pé na vida real e outro no Metaverso, chega-nos "O Magentaverso".

Não é quente, nem é fria, mas não deixa de ser ambos e, certamente, não será discreta, já que tem uma abordagem ousada e rebelde. Como diria a vice-presidente do Instituto Pantone, Laurie Pressman, esta cor é como um "punho numa luva de veludo".

Mas deixemos a descrição da tonalidade para os entendidos na matéria e viajemos pelas imagens de um mundo pintado a Viva Magenta.

 

Coolhunting

Precisas de ajuda na red carpet? Chama George Clooney

O que trazem anos de eventos em red carpets? Engenho para resolver rapidamente um problema de guarda-roupa em frente a dezenas de fotógrafos.

Design e Artes