Lavar a roupa | Fotografia: Pexels
Design e Artes

Novo perfumador de roupa do Pingo Doce está a deixar-nos baralhados

Primeiro foi o perfumador floral, agora é o de talco. Pingo Doce, havia necessidade de nos baralhares assim?

Dizem que “não há amor como o primeiro”, mas isso deixou de fazer sentido a partir do momento em que o Pingo Doce lançou um novo perfumador de roupa. Já aqui tínhamos falado no primeiro a ser lançado, o perfumador com aroma floral, e agora é a vez de falar sobre o de talco.  

Enchemos a máquina da roupa e fizemos o teste. Afinal, depois de termos ficado rendidos ao primeiro, o que poderia convencer-nos a passar a usar o de talco? Vários fatores que passamos a analisar.

Ao contrário do floral, o perfumador de talco não tem um cheiro propriamente extraordinário, é neutro, mas a surpresa vem depois da roupa lavada que é, na verdade, quando mais importa sentir os resultados deste novo produto.  

Eis então o nosso veredicto sobre o perfumador de talco.  

– Assim que a roupa sai da máquina, cheira somente a roupa lavada, que se deve precisamente ao perfumador. De tão intensa que é a fórmula, anula por completo o aroma do detergente da roupa; 

– O aroma a talco torna-se menos enjoativo do que o perfumador floral, parecendo mais natural. Por isso mesmo, leva-nos para as formas mais antigas de lavar a roupa, em que o sabão azul e branco, os detergentes em pó ou líquidos (na altura não havia estas modernices de perfumadores) tinham cheiros menos elaborados e mais puros do que hoje em dia;

– O novo perfumador não tem óleos essenciais como é o caso do anterior, mas não se nota  diferença alguma na textura da roupa, até porque a função destes produtos é intensificar o perfume da roupa e não deixá-la macia, pelo que cumpre com o propósito.  

Em suma, estamos baralhados. Afinal, há um amor tão bom como o primeiro e se a música popular nos diz que podemos ter dois amores, mesmo que em nada sejam iguais, então, que assim seja.  

Ambos custam €2,99 e estão à venda no site Mercadão e nas lojas Pingo Doce.

Design e Artes

Revelados novos segredos em 'Mona Lisa' de Leonardo da Vinci

Uma equipa de investigadores em França descobriu que o artista renascentista utilizou uma mistura inovadora para a época num dos seus quadros mais famosos.

Design e Artes