Threads | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Como instalar o Threads no telemóvel em Portugal

O Threads, a nova aplicação da Meta, dona do Facebook e do Instagram, ainda não está disponível em Portugal, mas é possível aceder ao serviço. Dizemos-te como.

Depois de ter sido lançada na semana passada em 100 países, e de ter registado 100 milhões de novos utilizadores em apenas cinco dias, o Threads, a aplicação da Meta que é uma alternativa ao Twitter, ainda não está disponível na União Europeia, mas é possível aceder ao serviço a partir de Portugal.

O bloqueio da União Europeia à aplicação da Meta, dona do Facebook e do Instagram, deve-se a questões relacionadas com o Regulamento dos Mercados Digitais e com a política de privacidade da rede social partilhada com terceiros que terão de ir ao encontro da legislação em vigor nos 27 países.

Mas se quiseres experimentar a nova aplicação, podes fazê-lo de forma legal acedendo a uma VPN, que garante a proteção de dados do utilizador e esconde o endereço de IP. Isto fará com que consigas aceder ao Threads, uma vez que poderás usar um IP que não esteja localizado em Portugal.

Se tiveres um smartphone de sistema operativo Android, podes aceder ao APKMirror, um site que permite fazer download de aplicações gratuitas e que não é proibido. É importante referir que ao aceder ao Threads, a Meta terá acesso a dados relacionados com identidade de género, crenças políticas e religiosas, etnia, raça, que por sua vez poderão ser partilhados com terceiros.

Design e Artes

Bilhetes para Taylor Swift podem chegar aos €539 e Portugal agradece

O tempo está a contar e o frenesim Taylor Swift a chegar. No meio do possível caos que se avizinha, felizmente podemos contar com “geeks” e outras informações úteis.

Design e Artes