Wonderland - Fotografia: Instagram
Evasão

Mercados de Natal grátis de Lisboa ao Porto

São sugestões grátis, para visitares com calma até ao Natal ou, em certos casos, até janeiro.

Christmas Market no Rossio, Baixa e Chiado

O Rossio Christmas Market vai manter-se na Praça Dom Pedro V (Rossio) até ao próximo dia 23 de dezembro, com diversões para toda a família, barraquinhas de artesanato e gastronomia da época e, claro, o comboio de Natal grátis.

Horário: de 17 de novembro até 23 de dezembro

Wonderland Lisboa no Parque Eduardo VII

Um dos principais mercados de Natal da cidade está de regresso ao Parque Eduardo VII. Podes dar uma volta na roda gigante ou na pista de gelo, assim como fazer todas as compras de Natal nas várias barraquinhas em exposição.

Horário: de 30 de novembro a 1 de janeiro de 2024

Natal em Cascais

Em Cascais encontras uma roda gigante junto à Baía e pequenas bancas onde comprar presentes de Natal. O Cascais Christmas On Tour leva o Pai Natal e sua comitiva a viajar pelas quatro freguesias do concelho, espalhando a alegria do Natal, com partida na Baía de Cascais durante 9 dias.

Morada: Baía de Cascais e Jardim Visconde da Luz

Horários: de 30 de novembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024

Natal em Oeiras

O Natal volta ao Palácio Marquês de Pombal, um dos mais emblemáticos monumentos da vila, e que nestes dias estará completamente decorado com as iluminações características desta época do ano.

O tema deste ano é o “Brinquedo”, com propostas de uma programação cultural diversificada, onde a gastronomia, o comércio local e a dinamização do Palácio Marquês de Pombal são os principais destaques.

Horário: dias 8, 9 e 1o de dezembro

Feliz Almada

Um dos maiores eventos de Natal da margem Sul acontece em Almada, e vai voltar a receber todas as crianças e famílias a partir do dia 8 de dezembro e até ao dia 24 do mesmo mês, sendo que os concertos grátis se prolongam até à noite da passagem de ano.

Horários: de 8 a 24 de dezembro, em vários horários

Mercado de Natal de Matosinhos

O Parque Basílio Teles recebe, até dia 23 de dezembro, o tradicional mercado natalício com muita animação e uma grande variedade de produtos desde enchidos à moda e artesanato.

Horários: De domingo a quinta-feira, entre as 11 horas e as 19h30 e às sextas, sábados e vésperas de feriado, do meio-dia às 23 horas.

Natal no Porto

O Natal chegou ao Porto a 1 de dezembro e promete semanas de animação, alegria e muitas surpresas, a Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Horário: de 1 de dezembro a 23 de dezembro; Segunda a quinta-feira: 14:00h às 19:00h; Sexta-feira e vésperas de feriado: 14:00h às 20:00h; Sábado: 10:00h às 20:00h; Feriado e Domingo: 10:00h às 19:00

Gourmet

Este fruto sabe a chocolate, mas é mais saudável e tem menos calorias

Parece-se com chocolate, sabe a chocolate, mas não é chocolate. É doce e bem mais saudável.

Evasão