Ikea
Design e Artes

Não é só Ikea. Até a Primark segue as tendências de decoração de Natal

À medida que nos aproximamos da época natalícia, surgem várias tendências de decoração que prometem tornar o Natal 2023 ainda mais especial.

Este ano, segundo o Global Sources, nas decorações de Natal vão usar-se mais tons de terra, madeira natural e materiais orgânicos, num caminho que reflete uma ligação à sustentabilidade e ao desejo de conexão com a natureza.

Esta tendência também se estende à oferta de presentes, com muitos a escolherem presentes ou experiências ecológicas em vez dos tradicionais presentes materiais.

Também os tons metálicos, como o bronze, o cobre e a platina, poderão dominar as tendências de cores, de acordo com as previsões. São tons que adicionam um toque de elegância e sofisticação às decorações de Natal, tornando-os perfeitos para quem procura um ambiente acolhedor mas mais moderno.

Além dos materiais, este ano há um forte foco na beleza, na atenção aos detalhes, no uso de esquemas de cores elegantes e minimalistas e na criação de uma atmosfera festiva bonita e convidativa.

Com base nestas diretrizes, fomos em busca de decorações de Natal na Ikea e Primark e temos onze sugestões.

Coolhunting

Vestido de Letizia resolve todas as festas de Natal e há um low cost

Quando precisamos de inspiração para uma festa, é quase certo que a encontramos no guarda-roupa de Letizia. Como este vestido que, ainda por cima, tem uma versão low cost.

Design e Artes