Marcelo Rebelo de Sousa | Fotografia: Horacio Villalobos#Corbis, Getty
Gourmet

O fatídico “iogurte Marcelo”: fruto proibido é o mais apetecido

Os hábitos alimentares de Marcelo Rebelo de Sousa estão nas pesquisas do dia, tudo por culpa de um iogurte. Falem bem ou mal, todos o querem e o marketing é delicioso.

É de conhecimento público que Marcelo Rebelo de Sousa não tem por hábito tomar o pequeno-almoço. E se ainda não sabem o que o Chefe de Estado come pela manhã é porque não abriram as notícias do dia.

Depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter ido às urgências hospitalares para receber cuidados médicos na passada quarta feira, dia 5, após um desmaio, a imprensa quis saber a causa do mal-estar e parece que culparam o dito iogurte que toma pela manhã.

O famoso Fortimel, que já teve momentos que quase podiam funcionar como "spot publicitário" com Marcelo Rebelo de Sousa a bebericar da embalagem enquanto cedia entrevistas, foi comentado por inúmeros especialistas da área ao longo dos anos e todos afirmam que este suplemento não substitui uma refeição. Ainda assim, não é o bicho-papão que estão a fazer. Como explica o Observador num artigo que data de 2021 “Os especialistas definem-nos como um ‘complemento’ à alimentação normal, que deve ser consumido entre refeições ou nas próprias refeições. Não é um produto para consumir em vez da refeição.”

Dito isto, não tenham medo do iogurte Fortimel, mas também não acabem com o stock em loja porque querem ter um frigorífico digno da presidência. Lembrem-se que Marcelo Rebelo de Sousa não pode ficar sem pequeno-almoço.

Coolhunting

Há um look português entre os melhores nos desfiles de Alta-costura

A Semana de Moda de Alta-costura de Paris atrai sempre várias celebridades de todo o mundo e esta temporada não foi exceção, com destaque para um portuguesa.

Gourmet