Por uma questão prática e financeira, tem crescido o número de pessoas a arranjar as unhas em casa e a recorrer a algumas tendências como os nail-stickers (autocolantes para unhas), que existem até em marcas portuguesas, que podem ser aplicados sobre a unha natural. Mas há quem se aventure mesmo a fazer unhas de gel em casa.
A questão é: será que é seguro manusear o gel, os instrumentos e usar o forno sem ter o mínimo de conhecimento sobre a área? Foi precisamente o que perguntámos à nail artist Ana Rosa, do projeto Goddess Hideaway.
"Só é seguro se a pessoa em questão for técnica de unhas de gel, isto é, se tiver curso inicial de unhas de gel ou possuir conhecimentos como a anatomia da unha, biosegurança, doenças ungueais e se tiver conhecimento sobre as técnicas que irá aplicar nela própria ou na cliente", refere.
Significa isto que não, não é seguro fazer unhas de gel em casa, por mais aliciante que sejam os kits de unhas de gel à venda nas plataformas de retalho online.
O melhor é deixar para quem sabe. Ana Rosa é uma das profissionais, que faz (também) unhas de gel (e não gelinho) no espaço Goddess Hideaway.