Parece que prevíamos a nova tendência quando ainda há pouco tempo revelámos como é que as unhas podem manter-se fortes e saudáveis sem gel. As dicas podem mesmo vir a dar jeito, uma vez que o que se está a usar são unhas ao natural.
Se em tempos só se falava em 'Naked Skin' e 'Naked Makeup', agora é altura das 'Naked Nails', isto é, unhas bem cuidadas ao natural ou, no máximo, com um verniz transparente de brilho. Não é desleixo, é minimalismo, e há mesmo celebridades a confirmar a tendência, como é o caso de Billie Eilish, Emma Stone e Zendaya ou de tantas outras que passaram pela passadeira vermelha dos Globos de Ouro e dos Óscares, incluindo Margot Robbie e Jamie Lee Curtis.
A nova tendência pode ter começado na moda das unhas curtas, que transitou, progressivamente, para unhas cada vez mais discretas, ao ponto de se abolir o gel e até os vernizes coloridos, e pode também ter contribuído a crescente procura de formas de fazer unhas em casa.
A verdade é que esta nova tendência de unhas permite poupar dinheiro ao dispensar a manutenção feita nos salões, bastando ter alguns instrumentos para umas unhas bem cuidadas, entre eles uma lima, um verniz removedor de cutículas e uma espátula de cutículas, óleo de cutículas e, no caso de se pretender algum brilho, um verniz transparente.
Além do dinheiro, outra das vantagens das 'Naked Nails' é que torna-se mais fácil combiná-las com os looks do dia a dia, uma vez que são neutras.