A Batalha das Pop-Tarts é o novo filme da Netflix, que ocupa já o top 10 em Portugal. É uma comédia que nos atrai mais pelo elenco de luxo do que pela própria história, tendo como protagonista Jerry Seinfeld, que é também realizador, assim como Melissa McCarthy, Amy Schumer, Patrick Warburton, Hugh Grant e Tyrion Lannister a integrarem o elenco.
O filme passa-se nos anos 60, altura em que a Kellogg's está no auge e em que outras marcas tentam alcançar igual sucesso. Uma delas é a Post, que compete com Kellogg's na criação de um snack que pode mudar o pequeno-almoço para sempre. E quem vence a batalha? Vais ter de ver o filme, mas não é spoiler dizer que esse snack são as Pop-Tarts, já que dão nome à comédia e existem na vida real.
A VERSA assistiu, com nostalgia, a A Batalha das Pop-Tarts e, além da sensação de que a trama não faz juz ao elenco de luxo, atentamos num pormenor.
A certa altura, quando Jerry Seinfeld, Melissa McCarthy e Jim Gaffigan vão tomar uma taça de cereais, apercebemo-nos de que, sem querer ou não, resolvem o maior dilema de sempre: primeiro o leite ou os cereais? De uma vez por todas, os cereais.
Sendo a taça servida pelos representantes máximos da Kellogg's, ainda que na ficção, é de confiar que o processo mostrado no filme é aquele que devemos seguir.
Já podemos pôr um ponto final na discussão primeiro o leite ou os cereais?