SUD LISBOA TERRAZZA
Gourmet

No SUD, abrimos deliciosos presentes antes da noite de Natal

Pratos reconfortantes e novos cocktails de autor são os presentes antecipados de Natal do SUD para esta quadra festiva. E a Versa foi provar.

A quadra natalícia é, por excelência, associada ao convívio e à partilha de momentos com a família, amigos e colegas de trabalho, sobretudo em torno de uma mesa bem recheada.

Para novas experiências gastronómicas, este ano o SUD Lisboa Terrazza preparou um programa para o Natal e Réveillon com uma carta de Inverno repleta de pratos com personalidade, onde os sabores para os dias frios são intensos, únicos e reconfortantes.

O repertório gastronómico, da autoria do Chef Executivo Patrick Lefeuvre, alia à técnica apurada a qualidade de excelência dos ingredientes trabalhados de forma zelosa, com produtos sazonais de origem nacional e além-fronteiras.

Da carta destaca-se o Foie Gras Caramelizado, Pera Rocha com Especiarias e Vinho Tinto e as Vieiras Coradas com Aveludado de Couve Flor para as entradas, como pratos principais – o Pato Confit e Arroz de Forno (pato confitado em fogo lento, arroz de forno de guanciala e enchidos) e o Wagyu Braseado (Wagyu, compota de alho e chalotas e vinagre de Xerês, gema de ovo a baixa temperatura e palha de batata a 3 cores). Para sobremesa, o Mont Blanc (mousse e confitado de castanha, Ganache de Baunilha, Marmelada e Granizado de Tangerina) vai ser uma surpresa.

Além destas iguarias, é possível experienciar o aroma, sabor e propriedades únicas da trufa branca de Alba, conhecida como o “diamante da gastronomia”, presente em vários pratos.

Ao todo, são três as propostas com a trufa de Alba na sua composição, com a curadoria dos Chefs Executivos Patrick Lefeuvre e Filipe Carvalho, que, adicionada a estes pratos de grande simplicidade, transformam qualquer refeição numa experiência única:  Ovo Reposado sobre Salda Liquide de Tubérculo e Carpaccio de Papada para a entrada, como prato principal o Carabineiro e Ovo Frito e como sobremesa, a fechar a experiência, o Boleto Panetone e Sabayon de Marsala.

Além dos especiais de Natal e Ano Novo, a carta do SUD está recheada de outros pratos que deslumbram em qualquer jantar. A nossa escolha recaiu sobre a Fritura de Camarão Black Tiger, Lula, Peixe-Galo, Bacalhau e Legumes. Servido com Emulsão de Algas Tostadas e Lima para entrada, juntamente com uma Burrata Artesanal e Tomate Confit.

De prato principal provámos Carabineiros Grelhados Finalizados com Limão e Salicórnia. Acompanhado por Risoto de Lima e um Risotto à Milanesa com Açafrão e Carabineiro Assado. A finalizar, um delicioso Crème Brûlée de Baunilha e Fava Tonka, com Frutos Vermelhos e Sorbet de Amora.

A juntar à comida, a carta de Cocktails de Autor remete-nos para a nostalgia dos jantares natalícios em família e a seleção vínica dos sommeliers do SUD garante que há um vinho ideal para cada prato.

Percorre a galeria e vê os pratos que podem transformar o próximo jantar de Natal num verdadeiro presente gastronómico.

Nécessaire

Encontrámos o segredo de hidratação das francesas

Nenhuma parte do corpo deve ser descorada, especialmente no inverno, mas sabemos que há uma facilmente esquecida. A sugestão que se segue serve de lembrete.

Gourmet