Ölend | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Carteiras que não largam as redes sociais ameaçam modelo viral

Já deves ter reparado nestas carteiras e não é de estranhar: estão por todo o lado e podem mesmo substituir o formato viral da Uniqlo.

Se fazes diariamente algum scroll no Instagram ou Tiktok, provavelmente já te terás cruzado com as carteiras de que vamos falar, da marca espanhola Ölend. São carteiras estilo puffer, que obedecem à tendência das puffer bags, e apesar de não serem novas, só agora estão a ficar virais.

Há carteiras estreitas em formato retângular para encaixar no ombro ou usar a tiracolo, carteiras cargo e carteiras tão largas que entram na categoria maxi, que é também tendência em 2024.

 

Com toda esta oferta, nem parece que a história da Ölend começou com as primeiras carteiras feitas em casa de Adriana e Fran em 2012 e que, rapidamente, se aventurou fora de portas, até nos mercados internacionais.  

design moderno tornou-se tão conhecido, que já não nos larga nas redes sociais e, na verdade, ainda bem, porque estas carteiras têm tudo o que se pode querer no dia a dia: que sejam práticas ao oferecer várias formas de usar (como mochila, no ombro ou a tiracole), tenham cores vivas e neutras para todo o tipo de looks, atendam às tendências de moda, e estejam aptas para qualquer condição meteorológica através do tecido impermeável. Para além de tudo, a Ölend ainda tem alças de diversas cores para personalizar as carteiras da marca. 

Todos estes aspetos são falados nas reviews que se vão somando no TikTok, ameaçando ainda mais a fama das conhecidas carteiras alcochoadas em formato de meia lua da marca japonesa Uniqlo, que no ano passado também viralizaram na plataforma e foram até replicadas por marcas como a Primark ou a Bershka.

 

Contudo, é momento de deixar brilhar os modelos estilo puffer da Ölend, marca na qual encontras ainda cachecóis alcochoados e carteiras em croché.

No que toca a carteiras, os modelos da marca espanhola começam nos €69. Mostramos várias opções na galeria de imagens. 

Coolhunting

Frívolo? O mais possível, mas só com Van Cleef & Arpels

É primavera, a natureza volta a florescer e a Van Cleef & Arpels volta também a prestar-lhe uma homenagem poética nas novidades da coleção de joalharia Frívole.

Coolhunting